Logo nas primeiras linhas do Prefácio da primeira edição de “100 Dicas para valorizar sua imagem”, de 1995, o presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, Daniel Godri sentencia: “O tamanho do nosso sucesso está diretamente relacionado a nossa imagem pessoal”. Agora, quinze edições passadas e sessenta mil exemplares vendidos, o Sady Bordin lança a 16ª edição revisada e ampliada pela Editora Record.

Foi observando as pessoas que Sady Bordin recolheu dicas essenciais para compor seu livro. O autor lembra que a ideia do livro surgiu da constatação de que “muitas pessoas talentosas não conseguiam conquistar posições à altura de suas competências e talentos. Pesquisando o que haveria de comum neste universo, cheguei a conclusão de que elas não trabalhavam seu marketing pessoal ou não o faziam de forma correta”. Assim as 100 dicas estão em 160 páginas.

Dividido em dez capítulos, o livro apresenta dicas que para o leitor podem parecer óbvias mas, como nota Sady, “não é incomum nos esquecermos de colocá-las em prática”. Por isto o livro abre com o capítulo “Invista em sua saúde” passando por investimento no visual e currículo. Depois é preciso valorizar a pessoa, a sua “marca” (como também
divulgá-la) e qualificações. O passo seguinte é planejar o sucesso porque, lembra Sady, “o sucesso não cairá do céu; mesmo que você trabalhe 24 horas por dia”. E, atingindo o sucesso, o capítulo 9 fala sobre a administração deste sucesso em dez dicas, como: cuidar com a superexposição, não gastar perdulariamente e contagiar a todos com seu exemplo de vida.

A última parte do livro mostra as atitudes que você deve evitar. Sady diz que “muitas vezes, por mais bem-intencionado que você esteja, tudo pode se perder numa simples e ingênua frase ou gesto”. E, ao final, o leitor encontra um resumo do marketing pessoal. Indicado para estudantes, profissionais liberais e empresários, “100 Dicas para valorizar sua imagem” é um livro de leitura fácil e objetiva que será importante para a valorização
no trabalho e abrir caminho para o sucesso.

Preço sugerido: R$ 27,90.

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2012

Imagem: Arek Socha/Pixabay

Comentários

Leave A Comment