Restaurante japonês estrelado no Principado de Mônaco? Tem. É o Yoshi, que fica no Hôtel Métropole Monte-Carlo, na 4 Av. de la Madone, 98000, próximo do Casino de Monte-Carlo, em Mônaco. O restaurante tem 1 estrela no Guia Michelin e sua cozinha é saudável e contemporânea, inspirada pelo lendário chef Joël Robuchon, e dirigida pelo chef japonês Takéo Yamazaki, que está há 14 anos no comando, com o apoio de Christophe Cussac.

Takéo mistura sabores europeus e asiáticos, inspirados em suas viagens ao redor do mundo e apresenta novas associações que foram incorporadas em seus pratos. Niguiri, maki, sashimi e teppanyaki são acompanhados pelos melhores saquês japoneses e chás verdes.

Entre os seus pratos mais emblemáticos estão o Ebi Shinho (bolinho de camarão com consomê de Kombu) e o Ghindara No Saikyo Yaki (bacalhau preto marinado e delicadamente derretido).

A decoração sóbria e chique é assinada pelo designer de interiores francês Didier Gomez. A sala de jantar e o sushi bar, que acomodam apenas quarenta pessoas privilegiados, se abrem para um jardim de inspiração japonesa projetado pelo paisagista Jacques Messin.

O restaurante Yoshi em Mônaco está aberto de quarta a sábado para almoço das 12h15 às 14h e para jantar das 19h30 às 22h.

TURISMO: O que fazer em Mônaco

O Métropole

Construído num terreno que pertencia ao Papa Leão XIII, o Hôtel Métropole Monte-Carlo abriu as portas em 1886. Em 2004 se tornou um hotel contemporâneo e oferece várias configurações de apartamentos que vão das suítes Carré D’Or, Azur e Prestige até uma suíte Familiar as Junior Suite Prestige e Junior Suite Supérieure.

Hôtel Métropole Monte-Carlo. Foto: Facebook

 

Comentários

Leave A Comment