AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

05/01/2010

Imagine uma casa típica italiana dentro de uma vinícola. Dentro desta casa existe a Sala Santa Fosca, espaço enogastronômico da Vinícola Torcello, no Vale dos Vinhedos.

O espaço oferece cardápios variados com pratos das culinárias italiana (galeto primo canto, massa, polenta), gauchesca (tradicional churrasco) e contemporânea (pato, filés, codorna, risotos) diversificando a oferta gastronômica da região. O cardápio pode, também, ser
desenvolvido juntamente com o grupo, conforme a preferência de cada um.

O local oferece outro diferencial: quem gosta de cozinhar pode usufruir da estrutura e preparar o cardápio desejado. Logo na entrada da vinícola, o visitante é conduzido a uma visita guiada que contempla a cantina, a Cave de San Marcos e o varejo, onde é possível degustar os espumantes (Brut e Moscatel), vinhos (Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat) e suco de uva Torcello (integral).

No período da colheita, é possível fazer um passeio pelos vinhedos que ficam atrás do prédio onde está instalada a cantina. No parreiral, os turistas podem degustar as uvas tendo na prática a experiência de um dia de colheita. Uma das principais atrações da Vinícola são as histórias contadas pelo escritor Remy Valduga, pai do diretor da empresa, Rogério Valduga. Encantando os visitantes com episódios
históricos que enaltecem a imigração italiana, especialmente fatos ocorridos no Vale dos Vinhedos, Remy já publicou cinco livros.

Publicado no Aeroporto Jornal – janeiro/2010

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS