Um luxuoso palácio do século XVI (a construção é de 1573) às margens do Lago di Como, na Itália, o Villa Pliniana tem 18 suítes que esbanjam conforto e as modernidades tecnológicas de hoje.

Localizado na margem do lago onde está a vila de Torno, este prédio histórico tem como grande destaque seus dois extensos salões de eventos mobiliados pela celebrada designer Patricia Urquiola, a responsável pelo projeto da propriedade-irmã e vizinha (1 km), o hotel Il Sereno, porém mantendo o charme e detalhes históricos da estética neoclássica do século 16. Foram preservados os afrescos, terraços e lareiras originais, e ainda o piano de cauda que o compositor Gioachino Rossini escreveu, em 1813, sua famosa ópera Tancredi. Outro espaço idílico são os jardins à beira d’água, local o qual os noivos podem optar por realizar tanto a cerimônia, como a celebração.

Quem se hospeda numa das suítes que estão entre o prédio principal e as outras três villas menores adjacentes, pode desfrutar do spa com piscina panorâmica ladeada de jacuzzi, duchas, saunas e um lindo solário. Sala de bilhar e jogos não faltam para entreter todas as idades.

Casa Wagram.

Destacada por seu belo panorama do lago com os Alpes nevados ao fundo, por séculos o lugar foi frequentado por artistas, cientistas e monarcas. Parece difícil de acreditar, mas de fato a Villa Pliniana já recebeu em seus tempos áureos intelectuais como Leonardo Da Vinci e Lord Byron.

O primeiro registro sobre a Villa Pliniana vem do filósofo romano Pliny The Elder no século 1 D.C. Leonardo da Vinci chegou a escrever sobre um particular lugar chamado “Pliniana”, construída por conde Giovanni Anguissola em 1573.

TURISMO: Faça a rota Caminhos de Dante, começando por Florença

Os serviços disponíveis na hospedagem incluem wi-fi grátis, café da manhã, aperitivo no fim de tarde e serviço de arrumação duas vezes ao dia. E os hóspedes podem solicitar chef, equipe de garçons e concierge exclusivos, transfers pelo lago a bordo dos clássicos barcos de madeira Riva sem custo adicional (exceto combustível), degustação de vinhos e classes de culinária italiana, trekkings pelas redondezas e water ski.

O Villa Pliniana está a 40 minutos do Aeroporto de Milão-Malpensa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment