QUE TAL APROVEITAR O COMEÇO DO ANO PARA CONHECER OS SABORES MAIS DIFERENTES REUNIDOS EM UM SÓ LUGAR? As vilas gastronômicas se espalharam por Curitiba com uma ampla variedade de opções de comidas e bebidas para todos os gostos, em um ambiente mais descolado e sustentável. Conheça algumas delas e bom apetite.
Pátio Favre
Uma das ruas mais famosas da cidade serviu de inspiração para esta vila gastronômica com oito opções, como hambúrgueres e drinks no Paradoja Bar, chopes e petiscos no General Chopp’n’Beer, as massas do Pasta La Vista, e até mesmo os salgadinhos do Dr. Salgado Food Factory, entre outros. Na R. Doutor Faivre, 229, Centro.
Souq
No sentido oeste da cidade está a Souq, a mais recente vila aberta em Curitiba. São 33 operações de gastronomia e lazer com um boulevard externo e áreas para crianças e pets. A ideia é ter não apenas comidas e bebidas mais diferentes, mas receber também aulas-show na cozinha gourmet, confraternizações, entre outras atividades. Na Avenida Iguaçu, 4.399, Vila Izabel.
Vila Urbana
Já a maior das vilas gastronômicas de Curitiba, a Vila Urbana, fica bem no centro (foto) e tem 52 operações de comidas, bebidas, serviços e até mesmo uma loja colaborativa. O menu traz pratos de comidas exóticas como a venezuelana, havaiana e indiana, além de opções já conhecidas de pratos mexicanos, orientais, italianos, entre outros. Para completar o menu, o palco no meio da vila tem apresentações de bandas curitibanas e shows de stand-up comedy. Na R. Marechal Deodoro, 686, Centro.
Juliano Maia, crítico gastronômico do minhagula.com.br e colunista da Paladar
Publicado na Now Boarding – janeiro/2019