A indústria do turismo tem se adaptado às diferentes demandas que surgiram nos últimos anos: acessibilidade para dar oportunidade a portadores de necessidades viagens poderem viajar; amabilidade e compreensão para que público LGBTQIA+ visite destinos sem ser hostilizados e o turismo pet porque cada vez mais os animais de estimação acompanham seus donos – ou tutores como estão sendo chamados – em viagens. Companhias aéreas, hotéis e restaurantes perceberam este movimento e estão aprimorando seus serviços para receber e atender os pets, principalmente cães. Viajar com seu cão está cada vez mais fácil.

A VaiComPet, uma plataforma que certifica espaços pet friendly, e oferece serviços de viagem, lazer e experiências pensadas para atender ao pet, priorizando praticidade e segurança tanto dos humanos, quanto dos animais de estimação, dá 6 motivos para você não deixar seu animal de estimação num hotel para pets.

Facilidade em fazer mais e novos amigos

Nada melhor do que ter um cachorro para conhecer novas pessoas.

Se você viaja sozinho, seu cão se tornará seu companheiro constante e o ajudará a conhecer novas pessoas. Você poderá viajar com outros amantes de cães e seu melhor amigo terá companheiros para se divertir. Então vocês dois nunca estarão sozinhos.

TURISMO: 7 trilhas no Brasil

Você poderá explorar mais dos arredores

Isso acontecerá porque você passará a explorar no mesmo nível do seu cão; assim, será capaz de andar no mesmo ritmo, sentir os mesmos cheiros que ele sente, ouvir os mesmos sons que ele ouve, e ver as vistas pelo mesmo ângulo e alto; como se estivesse dentro do seu cachorro.

Foto: Leio McLaren/Unsplash

Possibilidade de ir a lugares que normalmente não iria

Por estar explorando com seu cão, você tem que estar pronto para ser conduzido a lugares inesperados, atraídos pelo cheiro, luz ou qualquer outra coisa; pequenas portas podem se transformar em grandes e melhores surpresas.

Mais tempo de qualidade

Quando você viaja com seu melhor amigo, este é o momento certo para fazer as coisas que ambos amam, juntos.

O roteiro pode incluir trilhas e atividades de aventura que sejam pet friendly, uma caminhada em uma praia que aceite cães ou simplesmente uma volta pela cidade com uma parada para um café.

É bom para ambos

Os cães precisam de estimulação mental e física; eles adoram ser expostos a situações novas e interessantes e sensações excitantes. Os humanos precisam passear, passar tempo com seu cachorro e desfrutar do companheiro mais feliz nas férias.

Tudo é mais divertido porque os cães são os melhores companheiros de viagem

O seu cão nunca dirá “não” para um passeio, para um roteiro panorâmico, para uma refeição local, para um piquenique, para ficar em casa porque vai chover; apenas estará feliz por ficar ao seu lado o tempo todo. E a felicidade que eles experimentam em cada nova experiência é contagiante e nos traz vida e risadas. Então, a diversão é garantida em uma viagem desse tipo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment