AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.9 min

PUBLICADO EM

05/02/2017

Desemprego. É a palavra que assombra a vida e o sono de milhões brasileiros. Os números mostram que a crise não está dando folga e o fechamento de vagas continua. No livro “Vencendo a crise”, o escritor Sady Bordin apresenta alternativas para superar esse desafio.

Quem está buscando colocar na sua carteira de trabalho novo carimbo de alguma empresa vem percorrendo um caminho de desventuras. E, mesmo aquele que está empregado, vai ao trabalho com o justificado receio de, em algum momento, ser chamado ao RH.

Para ambos os trabalhadores o administrador e consultor Sady Bordin analisou o mercado de trabalho e escreveu “Vencendo a crise – 100 Dicas para Conseguir, Manter ou Trocar de Emprego” pela Best Business. Fruto de observações e da sua própria vivência como empregado, empresário e, hoje, consultor, Sady enumera lições práticas. “Estar desempregado é uma situação que, todos sabem, envolve familiares e amigos e requer além de paciência, estratégia e planejamento.

A mesma coisa se aplica para quem não deseja passar por esse trauma, principalmente numa época de recessão”, diz o autor.

Três partes

O livro é dividido em três partes (Conseguindo um emprego, Mantendo um emprego e Trocando de emprego) em doze capítulos. É um livro bastante didático, de fácil leitura e recheado de exemplos de sucesso.

A principal dica é não desanimar. São mais de doze milhões de brasileiros procurando uma colocação. “Se você não se preparar, alguém com mais perseverança vai começar a bater o cartão ponto”, destaca Sady. E esta é, de cara, a primeira lição do livro: “Mantenha a autoestima em alta!”.

O autor diz que você deve eliminar a palavra “desempregado” do seu dia a dia: “A partir de agora, fale que está, no momento, sem emprego, pois soa menos dolorido e passa a ideia de algo passageiro”.

“Vencendo a crise” vai ajudá-lo a retornar ao mercado de trabalho como, também, ensinar como mudar de trabalho da melhor maneira possível. Nos dois casos, afirma Sady, “você sempre tem que agir com ética e profissionalismo”. 224 páginas. R$ 27,90.

www.record.com.br

Outras leituras na editoria Leitura de Viagem

Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS