Uma vantagem econômica para quem tomou duas doses da vacina ou uma da vacina que só precisa de uma aplicação: a partir de 1º de julho quem programar viagem para Anguilla não precisará pagar a taxa de US$ 300 (cerca de R$ 1,5 mil) para entrar no país. A condição é que a vacina tenha sido tomada três semanas antes de chegar ao país.
A taxa havia sido estipulada pelo governo de Anguilla durante a pior fase da Covid-19. Assim como a reabertura das fronteiras no mês passado, a isenção no pagamento adicional para quem está totalmente vacinado é mais um passo na retomada do turismo no destino.
A ilha continua a exigir um teste RT-PCR negativo feito até cinco dias antes da chegada. Este é o único teste aceito. Além disso, também continua sendo necessário fazer o cadastro prévio no site oficial do Turismo de Anguilla.
Também a partir de 1º de julho, todas as restrições na movimentação de turistas totalmente vacinados na ilha serão extintas, o que deve dar mais autonomia para os viajantes que buscam curtir as férias em Anguilla.
A partir de julho, este será o protocolo de segurança na ilha caribenha:
- Se você for elegível para receber uma vacina de Covid-19, deve estar vacinado ao entrar em Anguilla.
- Viajantes vacinados poderão circular livremente por toda a ilha, a todo momento.
- Viajantes vacinados não serão testados na chegada.
- Viajantes vacinados não precisarão mais apresentar comprovante de seguro.
- Viajantes vacinados não precisarão mais pagar taxas de entrada.
- Todos ainda devem solicitar permissão de entrada no site oficial.
- Viajantes devem apresentar um teste RT-PCR para Covid-19 negativo feito de três a cinco dias antes da chegada.
- Viajantes devem apresentar comprovante de vacinação no momento da chegada.
- Famílias multigeracionais ou grupos com indivíduos que não são elegíveis para a vacina poderão circular livremente por toda a ilha, a todo momento. Todos no grupo precisarão de um teste RT-PCR negativo feito de três a cinco dias antes da chegada e podem ser testados na chegada e, posteriormente, durante sua estadia. Estes testes podem estar sujeitos a uma taxa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Shoal Bay East/Divulgação