A escolha da companhia aérea para voar muitas vezes é feita pelo valor que se consegue no bilhete. Muitas vezes o cliente esquece de verificar o serviço e vantagens que a empresa oferece. E, também muitas vezes nas viagens internacionais, a passagem mais barata está na classe econômica. Mas é possível viajar com mais conforto, voando na Executiva fazendo um upgrade, por exemplo. E o segredo, diz o colunista e influencer Mauricio Atillio, é conhecer “os benefícios que cada um tem”.

E ele dá uma dica: “Quem viaja com frequência já tem acesso a programas de fidelidade das companhias, mas não utilizam todas as vantagens. Uma delas é solicitar o upgrade gratuito poucas horas antes do voo, e havendo esse espaço, viajar com mais conforto”.

Mesmo que a oportunidade esteja indisponível na gratuidade, Atilio aponta outro caminho totalmente viável em termos de custo-benefício: “Algumas empresas disponibilizam um leilão, geralmente na página da companhia ou mesmo dentro do aplicativo de fidelidade, onde você pode dar o seu lance pelo assento na classe superior e, quem sabe, arrematar por um valor simbólico toda a estrutura e o serviço exclusivo daquela faixa”. Nos próprios guichês ou pelo atendimento remoto é possível ter mais informações sobre o acesso a essas oportunidades, e muitas vezes vale a pena aderir aos programas para desfrutar destas comodidades.

Algumas das principais observações feitas pelo estrategista é quanto as diferenças sutis que estão por trás deste serviço premium. “As pessoas não se dão conta do espaço dentro da aeronave, enquanto na econômica você viaja junto com centenas de pessoas, a executiva tem no máximo trinta passageiros, então é toda a questão da privacidade, do recline da poltrona que vira cama, do melhor design do espaço e do atendimento, claro”, explicita Mauricio Atillio.

CONHEÇA: A Primeira Classe da Emirates

O comissário na classe superior ou Executiva é uma espécie de assistente que programa as refeições para o horário e ocasião desejadas, com um menu especial, além de oferecer facilidades como dispositivos eletrônicos de entretenimento e atenção aos pontos de desembarque caso queira descansar no trajeto, acordando o passageiro com gentileza e sempre tratando pelo nome.

“Levando em consideração esse acompanhamento, as refeições servidas, a disponibilidade do espaço, o requinte de um ambiente mais bem planejado na tranquilidade da sua viagem, compensa sem dúvidas investir num conforto maior, e às vezes é só o seu tempo e seu conhecimento que vão fazer a diferença neste upgrade”, conclui Mauricio.

Com apoio Toda Comunicação

Comentários

Leave A Comment