AUTOR

TEMPO DE LEITURA

4.8 min

PUBLICADO EM

03/06/2020

Aos poucos, com muito cuidado, com o “novo normal” em mente e normas de segurança e higiene, o turismo reabre aos poucos pelo mundo. Recebendo turistas com hotéis abertos.

Abaixo, listamos o que já está aberto e o que vai reabrir:

Praia na Bahia

O Txai Resort Itacaré, na praia de Itacarezinho (Itacaré, sul da Bahia), reabre dia 1º de julho com 40 bangalôs, máximo de 80 hóspedes, e check-in realizado na véspera da entrada.

O resort tem amplos espaços ao ar livre e opções de lazer que podem ser realizadas em contato com a natureza e sem aglomerações. Seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e a gastronomia (restaurantes Orixás e Praia), estão à disposição dos hóspedes.

SPA em Campos do Jordão

Amanhã (4 de junho), o Botanique Hotel&Spa reabre para o turismo com foco na temporada de inverno.

Em Campos do Jordão (SP), próximo a Serra da Mantiqueira, 16 suítes e villas, num entorno privilegiado no belo Triângulo das Serras, entre os municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão estarão disponíveis com café servido no apartamento.

O hotel tem áreas verdes ao ar livre e espaços amplos, e o spa atenderá com horários marcados e exclusivos.

Loews Hotels

Com mais três hotéis sendo reabertos amanhã (4 de junho), o Loews Coronado Bay, o Loews Vanderbilt e o Lowes Ventana Canyon, a rede Loews Hotels & Co chega a seis unidades reabertas.

Antes desses já operavam o Live! By Loews Arlington (reaberto dia 29 de maio), o Loews Kansas City e o Loews Miami Beach (estes dois desde 1º de junho).

Todos os hotéis estão trabalhando em novos protocolos de saúde. Seguem recomendações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e das autoridades locais.

Hotel Fazenda em Itatiba (SP)

O Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba, SP) abriu dia 1º de junho. O hotel é cercado por uma área de preservação ambiental de Mata Atlântica com 100 hectares de extensão, amplos espaços ao ar livre e diversas opções de lazer que podem ser realizadas em contato com a natureza.

Nesta reabertura estão sendo oferecidos 50 apartamentos. A academia está funcionando o que não acontece com o spa e sauna. Café da manhã, almoço e jantar serão servidos em um dos cinco restaurantes para que ocorra a mais rigorosa limpeza e higienização.

Hard Rock Cafe Curitiba

O Hard Rock Cafe Curitiba é outro que reabre para o turismo amanhã (4 de junho) mas operando exclusivamente por delivery (IFood). E a casa abre nas quintas, sextas e sábados, das 18h às 24h. A Rockshop, loja da marca que fica no interior do Hard Rock Cafe Curitiba, também terá acesso limitado e seguirá as orientações do segmento do vestuário, que recomenda que as peças não sejam provadas.

Bondinhos de Canela

Reaberto desde maio, o Bondinhos Aéreos de Canela (RS) definiu horários de funcionamento para junho. O parque seguirá operando de sexta a domingo, das 13h às 17h, com exceção do feriado de Corpus Christi, quando funcionará também na quinta-feira, indo de 11 a 14 de junho. Outra mudança: no feriadão será o horário, já que o parque abrirá também pela manhã, funcionando das 9h às 17h.

Temporada de golfe na Suíça

Localizado em Crans-Montana, nos Alpes, o Guarda Golf Hotel & Residences, da Suíça, prepara temporada de verão que começa em 21 de junho e vai até 21 de setembro.

A programação do verão contará com workshops, exposições de arte e experiências gastronômicas, que incluem os pratos contemporâneos japoneses do renomado restaurante do hotel, Mizuki by Kakinuma, e as receitas internacionais leves do Lounge, que tem vista privilegiada ao campo de golfe Jack Nicklaus e às montanhas.

Flórida

Algumas das principais atrações da Flórida Central, como Westgate River Ranch, Safari Wilderness, Bok Tower Gardens e LEGOLAND Florida Resort começaram a reabrir suas portas. O Westgate River Ranch está operando desde 22 de maio.

O Safari Wilderness Ranch também está funcionando, e as pessoas podem, inclusive, dirigir seus próprios veículos. O LEGOLAND Florida Resort e o Bok Tower Gardens, terceiro maior jardim dos Estados Unidos, reabriram 1º de junho.

Tendo em vista a saúde e segurança dos visitantes e funcionários, o plano para a reabertura de cada um desses lugares inclui entrada controlada de pessoas, pagamento sem dinheiro em notas ou moedas, práticas de distanciamento social e limpeza frequente das áreas.

Junto com a reabertura do parque e do parque aquático, o novo LEGOLAND Pirate Island Hotel foi inaugurado em 1º de junho. O LEGOLAND®Florida Resort e o parque estão abertos todos os dias das 10h às 17h, e o Parque Aquático Legoland estará aberto todos os dias das 12h às 16h.

Fontes: Assessorias de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS