Parado por um mês, um dos mais tradicionais passeios turísticos do Paraná retoma operações. Neste sábado (10 de abril), o trem que liga Curitiba-Morretes pela estrada de ferro da Graciosa volta a transportar passageiros. Com a pandemia, a operação é feita somente com 50% da capacidade dos vagões e é obrigatório o uso de máscaras.

Os turistas fazem uma viagem sobre trilhos por 70 km com paisagens naturais, belos cenários e a fauna e flora que formam a Serra do Mar paranaense. O trem opera na linha que é a maior área contínua de mata atlântica preservada no país, um atrativo por si só.

O trem fará viagens de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30 e faz o caminho inverso do trajeto saindo de Morretes às 15h. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. O bilhete para o trem Curitiba-Morretes pode ser parcelado em até seis vezes.

Quem comprar a passagem deve entrar neste site para pode entrar em Morretes. Ao fazer o cadastro é gerado um QR Code que deve ser apresentando na barreira sanitária montada na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment