AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/11/2015

O Trem Al Andalus é uma viagem de trem num dos comboios turísticos de luxo mais importantes do mundo. É um hotel-trem espaçoso e luxuoso, com design e conforto, que irá agradar os mais exigentes. Seu interior atraente é combinado com as atividades dentro e fora do trem, com passeios perfeitamente organizados e uma excelente cozinha. É uma joia com os avanços técnicos de última geração que permitem ao viajante desfrutar com conforto e segurança.

Este palácio sobre rodas nos leva à cultura andaluza numa viagem através dos sentidos. Ao entrar, o passageiro volta atrás no tempo, até aquela época glamurosa e romântica das viagens Pullman, onde elegância e distinção eram marca. Esta viagem inesquecível atravessa o sul da Espanha pela sua arte e cultura e, claro, culinária e costumes.

Durante os dias de passeio nessa viagem de trem, o trem se torna a casa dos passageiros. É uma sala de estar, um ponto de encontro, um bar e um quarto, graças aos vagões que estão conectados e deixam tudo perto, em um agradável passeio. Os vagões salão estão projetados para o relaxamento e evocam o glamour. Os vagões suítes são espaços concebidos para a privacidade e comodidade: elegantemente decorados, com sala de banho de proporções consideráveis, e um quarto com cama de casal ou individual, de tamanho generoso. Esses carros-suítes têm sua própria história. Foram construídos na França no final do 1920 e originalmente usados pela monarquia britânica para as suas férias entre Calais e a Côte d’Azur, na Riviera Francesa. Não é estranho que a viagem tenha o charme do Belle Époque, aquela época marcada pela elegância o conforto e o espaço.

David Sendra Domènech

Publicado no Aeroporto Jornal – novembro/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS