Anguilla está com novos protocolos de entrada de turistas na ilha do Caribe. Agora todo turista que desembarcar será submetido a um teste RT-PCR sem custo adicional. Mesmo assim, o turista deve apresentar um teste negativo para Covid-19 feito entre três a cinco dias antes da chegada e estar totalmente vacinado, ou seja, quem recebeu a última dose de uma vacina de duas doses ou a vacina de dose única três semanas (21 dias) antes da chegada em Anguilla, da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna, as vacinas aceitas na ilha. Mulheres grávidas e pessoas até 18 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação.
Até receber o resultado do teste RT-PCR negativo feito na chegada (em média sai em 12 horas), o turista deve manter o distanciamento social de indivíduos que não pertençam ao mesmo grupo de viagem; será solicitado que ele utilize apenas os restaurantes de sua hospedagem e serviços de entrega de comida e não poderá acessar spas e academias.
Também é necessário inscrever-se para “permissão de entrada” no site oficial do Turismo de Anguilla. As inscrições não serão aceitas se feitas depois do meio-dia, horário de Anguilla, do dia anterior à chegada. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail visitanguilla@gov.ai (respostas são dadas em até 12 horas. Todos os protocolos de entrada em Anguilla estão clicando aqui.
No Norte do Caribe, Anguilla, é uma ilha formada por coral e calcário, cercada de verde e com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário emocionante de festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. A ilha pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Marteen.
Fonte: Assessoria de Imprensa