Em meio à natureza, em Campos do Jordão, São Paulo, o Hotel Toriba tem acomodações em apartamentos e chalés e, agora, com 80 anos a serem completados em 22 de janeiro, ninhos desenvolvidos em aço e vidro, integrando a copa das árvores aos cômodos a uma altura de 10 metros do solo, suspensos por pilares que remetem aos troncos.
O Toriba é considerado o hotel mais alto do país, tem 2 milhões de m² de mata nativa e oferece 18 km de convidativas trilhas, incluindo pontos entre 1.650 e 1.950 metros de altitude.
No Hotel, a gastronomia fica por conta de seus quatro restaurantes e um aconchegante bar. Música, sala para reuniões, jardim de inverno, cigar lounge e lojinha ainda fazem parte das instalações.
O Pennacchi Restaurante é um clássico na região e oferece menu contemporâneo, mesclando irresistíveis especialidades italianas com pratos que valorizam a culinária local.
Já o Toribinha Bar & Fondue foi eleito por revistas especializadas como a melhor fondue das montanhas e melhor ambiente para ir a dois.
TURISMO: A charmosa Campos do Jordão
E para saborear um café ou uma taça de vinho, o Vindima Bar e Café é opção, além do Estação Toriba, restaurante especializado em sanduíches artesanais – panini e hambúrguer – em um vagão de trem de 1920, ao lado do Hotel e do Bonanza Grill, no Alto Lajeado, a cerca de 3 km.
Os hóspedes do Toriba em Campos do Jordão contam, ainda, com sala de leitura e sala da lareira, solarium, piscina com raia de 25 metros, hidromassagem, Spa by L´Occitane, com menu de tratamentos exclusivos da marca francesa, quadra de Beach Tennis, sauna seca e úmida e academia com vista para a natureza.
A nova atração é a Escola Toriba de Culinária, espaço que promove cursos com chefs de diferentes especialidades. Com duração que pode variar entre 2 e 5 dias, as aulas oferecem experiências exclusivas além da elaboração de pratos, degustações após as aulas.
Com apoio Carina Rodrigues Assessoria de Imprensa