Com voos operados com Airbus A321LR, a TAP Air Portugal faz a rota entre as cidades de São Luís, capital do Maranhão, e Lisboa, a capital de Portugal. É a primeira vez que o Maranhão faz uma conexão regular com a Europa.
Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, afirma que “a inauguração da rota para São Luís representa mais um passo na expansão da presença da TAP no Brasil e no fortalecimento das ligações entre os dois lados do Atlântico. Com essa nova operação, ampliamos as opções de conectividade para os passageiros do Maranhão, contribuindo para o fortalecimento das relações entre os dois mercados, facilitando as viagens a turismo e a negócios”.
A operação tem duas frequências semanais com voos de Lisboa para São Luís às segundas e quintas, com partida às 19h05 e chegada à capital maranhense às 00h10 do dia seguinte. No sentido inverso, os voos partem de São Luís às terças e sextas, às 1h40, com escala em Fortaleza às 3h00 e saída às 4h30, chegando a Lisboa às 14h50.
Os voos têm capacidade para 171 passageiros, sendo 16 na classe Executiva e 155 na classe Econômica. A nova ligação será operada pela rota Lisboa-São Luís-Fortaleza-Lisboa.
As passagens estão à venda no site da TAP e nas agências de viagens.
TURISMO: 10 mirantes para ver Lisboa do alto
No Brasil a TAP Air Portugal voa de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis, Maranhão e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 15 cidades do Brasil (17 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga a Portugal.
Com informações da House of Moments






