A Accor alcança a marca de quatrocentos hotéis na América do Sul com a inauguração do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia. O grupo abriu vinte novos hotéis na região, sendo quatorze no Brasil, com destaque para o Ilê de Pipa MGallery Collection, em Tibau do Sul, Natal, no Rio Grande do Norte; a criação do selo “by Mercure” no mundo com duas inaugurações no Brasil; o icônico Novotel Lençóis Paulista, no Interior de São Paulo; a chegada na região da marca global de coworking da Accor, Wojo; entre outros, totalizando mais de 1,5 mil quartos.
Situado nas idílicas praias de areia branca de Isla Barú, o Sofitel Barú Calablanca Beach Resort se torna o terceiro Sofitel na Colômbia e o primeiro destino de praia, de luxo, do país.
Localizado a 25 minutos de Cartagena e separado pelo Canal Dique, o resort está situado em meio às belezas naturais e à riqueza cultural da Isla Barú. O hotel oferece 187 quartos elegantes e modernos – incluindo uma suíte presidencial e 22 luxuosas suítes, todas com varanda e terraço de frente para o Mar do Caribe.
Atividades recreativas
O resort conta com três restaurantes e sete bares, todos sob a direção culinária do chef francês, Patrice Guaus.
Posicionado ao longo da costa colombiana, os hóspedes do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort podem apreciar as diversas paisagens e a rica biodiversidade local, que conta com mais de sessenta espécies de corais e um viveiro de espécies e plantas nativas, o que mostra o comprometimento do resort com a sustentabilidade e o equilíbrio de seu projeto arquitetônico com a natureza.
Um rico programa de aventura, cultural e ao ar livre, também é oferecido. O resort trabalha em estreita colaboração com a comunidade local para oferecer uma programação criativa, de experiências imersivas que refletem a identidade e herança únicas da ilha, de oficinas de trança e sombrero a aulas de música e exposições de artistas locais.
Para os aventureiros, várias atividades recreativas com curadoria local estão à disposição: tour de bicicleta, caminhada ecológica, passeios de catamarã, passeios em meio a plâncton bioluminescente, experiências de remo, mergulho com snorkel e muito mais.
Thomas Dubaere, CEO Accor América do Sul, diz que o resort “é o primeiro e único hotel em Barú e no Caribe colombiano, a ter a certificação LEED, reconhecida mundialmente pela excelência em construção sustentável. Este endosso demonstra o compromisso do hotel em ser uma operação sustentável e ecologicamente correta”.
Fonte: Assessoria de Imprensa