115 ilhas no Oeste do Oceano Índico formam o arquipélago de Seychelles habitado por pouco mais de 100 mil pessoas. É nesse pedaço de mundo que turistas encontram natureza intocada e praias de areia branca e águas cristalinas.
Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza.
Com uma biodiversidade única e cerca de 50% do território sob proteção ambiental, Seychelles apresenta, pelo menos, 7 motivos para você planejar essa viagem e conhecer um lugar paradisíaco e relaxante, a cerca de 1,5 mil km a Leste da costa da África Oriental.
1.Viagem entre ilhas
O paraíso composto por 1,4 milhão de km² é um destino que só pode ser realmente descoberto viajando de ilha em ilha.
As margens de Praslin são o ponto de partida ideal para explorar as ilhas vizinhas, unindo com Curieuse, Saint-Pierre e Cousin que formam um triângulo tropical perfeito.
A partir deste ponto, poderá seguir à ilha deserta de Saint-Pierre – conhecida pelo mergulho com snorkel -, antes de ancorar na Ilha Cousin para visitar uma área de nidificação protegida e encontrar filhotes de tartarugas.
Essas são apenas algumas das joias desta nação insular, além da ilha principal de Mahé.
2.Passeio de helicóptero
A melhor maneira de obter uma vista panorâmica das ilhas Seychelles é através de um passeio de helicóptero. Este é o caminho para uma experiência única com paisagens e vistas das ilhas e suas espetaculares florestas e pássaros.
3.Passeio em Victoria
Victoria, a capital de Seychelles – também conhecida como a menor capital do mundo – passou por várias transformações ao longo dos anos. Com o passar do tempo, a cidade viu um aumento no número de construções, mas uma coisa foi mantida: sua paisagem verde.
Um passeio em Victoria além de ser agradável, surpreende os visitantes, pois algumas das espécies mais raras e endêmicas da nação podem ser encontradas na cidade.
Além da natureza exuberante, o mercado de Victoria com todos os sabores e a popular Victoria Clock Tower bem no centro da capital que remete aos tempos coloniais do país, sob o domínio britânico.
4.Criaturas mais antigas da Terra
O Atol de Aldabra é o local onde originaram-se as tartarugas gigantes em Seychelles. Elas podem ser vistas vivendo livremente em várias ilhas e diferentes lugares, incluindo o Jardim Botânico, em Victória.
Acredita-se que algumas tartarugas gigantes de Aldabra tenham mais de 200 anos de idade, mas isso é difícil de verificar porque elas tendem a sobreviver a seus observadores humanos.
TURISMO: La Digue, a praia mais fotografada do mundo
5.Praias
Com o ambiente intocado e abundância de sol e belezas naturais, Seychelles atrai visitantes para praias isoladas nas suas principais ilhas como Mahe, Praslin e La Digue.
As ilhas de Seychelles não são apenas facilmente acessíveis, mas também são cercadas por algumas das melhores praias do mundo, com areia branca deslumbrante e mar azul.
Uma das praias mais populares é Anse Source d’Argent, na Ilha de La Digue. Outra escolha popular é a Praia Anse Lazio, frequentemente citada como uma das praias mais bonitas do mundo pela mídia mundial. Já Anse Major é uma das principais opções para quem busca algo mais íntimo. Localizada em Mahé, a praia é acessível apenas a pé ou de barco, mantendo o paraíso isolado.
6.Mergulho
Seychelles tem um vasto território aquático composto por grande variedade de vida marinha. Formado por 6 parques nacionais marinhos, dentre os vários pontos de mergulho, pode-se chegar perto dos recifes de corais e nadar com peixes tropicais.
7.Trilhas
Em terra firme, as caminhadas em Seychelles até o topo das montanhas por meio das florestas são excelentes opções aos visitantes.
O Parque Nacional Mourne Seychellois, na Ilha de Mahé, é um ótimo lugar para caminhar e explorar a beleza natural do arquipélago. Ali é possível aproveitar uma linda vista de um ponto privilegiado da ilha.
Com apoio Global Vision Access