Um dos hábitos da pandemia da Covid-19 que parece que ficou é o de poder trabalhar fora do escritório. Já é normal encontrarmos pessoas em cafés, restaurantes e hotéis cumprindo seus horários de expediente longe da estrutura física do seu trabalho. A rede Selina que foi criada unindo cinco pilares – arte, música, bem-estar, aprendizado e impacto social – tem hotéis que servem sob medida para o nômade digital que pode unir trabalho remoto e liberdade de horário, possibilitando tempo para o lazer, o workation.

Monica Ordonez, diretora comercial regional do Selina América do Sul, afirma que “todas as unidades do Selina ao redor do mundo se enquadram perfeitamente na tendência do workation. Feitos sob medida para o viajante nômade de hoje, nossos espaços combinam acomodações com designs atrativos, áreas de coworking, atividades de bem-estar e experiências locais. Queremos que os nossos hóspedes estabeleçam conexões reais e significativas com pessoas, lugares e comunidades enquanto desfrutam desta maneira emocionante de trabalhar e viajar”.

Conheça algumas unidades em quatro países da América do Sul:

Uruguai

Localizado na Praça Tomás Gomensoro, o Selina Montevideú é ideal para viajantes que desejam trabalhar enquanto passeiam.

Perto da Playa de los Pocitos e da Rambla, este alojamento dispõe de uma piscina aquecida, cafeteria, setor de bem-estar, centro de atividades, mezanino com vista para o mar, bar de cocktail e uma área de coworking com vista 360º, sendo o espaço ideal para trabalhar.

Selina Montevideú.

Alguns pontos turísticos, visitar o Museu Nacional de Arte ou caminhar pelo porto de Montevidéu para conhecer a culinária da cidade.

Colômbia

O Selina Medelin é uma residência de cor, repleta de instalações de arte e murais com curadoria local. A unidade está localizada no bairro Provenza, um bairro que chama atenção pelos restaurantes, butiques e bares. O Selina Medellin reflete o vibrante ritmo da cidade, oferecendo a oportunidade de arriscar-se e gravar uma música no estúdio localizado no terraço da unidade, enquanto desfruta de um excelente café colombiano.

Em Cartagena, no histórico bairro de Getsemani, bairro conhecida pelas cores, fica o Selina Cartagena, num edifício colonial restaurado que oferece uma experiência completa.

Selina Cartagena.

Possui duas piscinas ao ar livre, terraço, espaço de coworking, bar, lounge no pátio e um restaurante de frutos do mar que serve pratos colombianos diariamente.

TURISMO: Dicas para mulheres que viajam sozinhas

Brasil

Às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, o Selina Floripa (foto que abre a matéria) possui um espaço de cowork, centro de meditação para realização de oficinas de ioga ou movimento e, pela sua localização, é um espaço ideal para os que gostam de estarem próximos da natureza e de atividades aquáticas como a canoagem, mergulho com snorkel e paddleboarding. Existe um spa natural, de onde os madrugadores podem observar o nascer do sol enquanto caminham perto das fontes termais ou nadam um pouco. Passear pela vila de pescadores Barra da Lagoa ou caminhar pela praia durante o pôr do sol também são boas opções.

No Rio de Janeiro, o Selina Lapa tem um centro cultural que hospeda muitos artistas emergentes do Rio e empreendedores criativos, e pela emissora Lapa55, a estação de rádio própria da Selina Lapa, é possível descobrir músicos locais. O Selina oferece aula de ioga ou massagem no spa, biblioteca ou sala de cinema.

Selina Lapa.

A área de cowork possui excelente wi-fi para garantir a produtividade. O bar da cobertura, tem vista dos Arcos da Lapa. Dica: sair para explorar a cidade, seja no Pão de Açúcar, Cristo Redentor ou Copacabana.

Argentina

Selina Bariloche. A acomodação está localizada perto do centro de Bariloche e rodeada pela natureza. O destino inspira a atmosfera do seu centro de bem-estar, bar, restaurante, biblioteca e uma pousada natural decorada por artistas locais.

Selina Bariloche.

O local perfeito para trabalhar num confortável espaço de cowork. A unidade possui sessões de yoga ou massagem com pedras quentes no spa. Para uma experiência completa, é possível participar de atividades como rafting, pesca, escalada, caiaque ou paraquedismo.

Com apoio Another

Comentários

Leave A Comment