Aproveite os museus, sítios arqueológicos e todas as belezas históricas de Riviera Nayarit, no México, especialmente em San Blas – o berço histórico desta região. A origem de San Blas remonta à segunda metade do século 17, período em que o destino servia de ponto departida para explorações da colonização espanhola de Corona.

É um lugar em que andar pelas ruas faz o visitante ser transportado para outra época, revivendo o passado que marcou não só do Estado de Nayarit, mas de todo o México. Muitos edifícios históricos protegem o importante porto de San Blas, onde a história vive e revive independentemente da passagem dos séculos.

TURISMO: Puerto Vallarta, destino LGBT

Este porto foi fundado por Nuno Beltrán de Guzmán, em 1530. No entanto, o rei Carlos III da Espanha o reconheceu como porto marítimo em 1768. No mesmo ano, partiram de San Blas um grupo de frades franciscanos, liderados pelo padre Junípero Serra, rumo à Missão de Nossa Senhora de Loreto, a fim de colonizar a Califórnia. Um lugar para conhecer um pouco mais dessa história é a fortaleza construída em 1770 na colina de San Basílio, onde foram estabelecidos os escritórios de contabilidade das fazendas coloniais.

Prédio histórico em San Blas.

Outra atração é o prédio perto do cais, onde atualmente funciona a Casa da Cultura e que foi sede original da alfândega marítima, construída no século 19, com a finalidade de controlar o fluxo de mercadorias provenientes do porto.

A Playa de Matanchen é local para surfe e chegou a ter a onda mais surfável mais longa do mundo, registrada até no Guinnes Book of World Records, mas furacões e tempestades reduziram a área.

Comentários

Leave A Comment