Ambientalmente sustentável numa área de 450 mil m², o Samadhi Eco Resort, no sul do Chile, é o contato com a natureza em estado puro. Em Vilcún, na região Araucanía, ao Sul do Chile (são 700 km da capital Santiago, mas a 60 km do Aeroporto de Temuco) o resort oferece a seus hóspedes cabanas sustentáveis em contêineres modificados, localizadas dentro da floresta com vistas para o Vulcão Llaima e serras. Samadhi está localizado no que é conhecida como Patagônia Verde, com sete parques nacionais, duas reservas privadas, vulcões e lagos.

As cabanas, divididas em Samaya, Dancing in the Clouds, Copihue e Concrete Tube Rooms, tem cada uma com sua característica, sendo que a Samaya acomoda até quatro pessoas e as outras duas. Nos três primeiros tipos, as cabanas têm equipamentos de cozinha e materiais para cozinhar. No Concret Tube Rooms, por exemplo, a janela tem vista para um lago de peixes; já na Copihue a paisagem é para o vulcão Llaima e o vulcão Villarrica.

No Samadhi Eco Resort, os hóspedes podem fazer mountain bike, cavalgadas, observação e identificação da flora nativa e ter aulas em um jardim agroecológico. Como atividades complementares: trekking, vivências culturais, caminhada para as Termas Queupude passando por gêiseres, rapel, observação de flora e fauna, nada em rios, arquearia e quando neve, raquetes para andar na neve.

Outra experiência é uma imersão na cultura Mapuche, os indígenas locais, explorando sua história e culinária, como aprender a fazer, no outono, a Chicha, uma bebida fermentada feita a partir de maçãs ou uvas.

O Resort alcançou o status EarthCheck Bronze Benchmarked em 2018 – a primeira no Chile. EarthCheck é a principal organização de certificação ecológica no mundo.

Comentários

Leave A Comment