São treze dias de viagem para visitar o Egito e a Terra Santa num roteiro de peregrinação que terá o acompanhamento do padre Leandro, da Paróquia Bom Pastor, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e dos padres Nelson Mariano e Pedro Marcio da Congregação dos Padres Escalabrinianos. A saída, do Aeroporto Internacional de Guarulhos/GRUI Airport, São Paulo, está prevista para 10 de janeiro de 2025 com retorno chegada ao Brasil no dia 23 do mesmo mês.

A viagem começa pelo Cairo onde após o check-in e antes do jantar, haverá uma conversa sobre a história do Egito. No dia seguinte, todos seguem para conhecer as Pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos. Na sequência, visita ao Museu do Cairo e, após, numa fábrica de essências egípcias.

O roteiro contempla a cidade de Alexandria, na Costa do Mar Mediterrâneo, para entre outros passeios ver a Coluna de Pompeu, as Catacumbas de Kom el Shoqafa, Nova Biblioteca de Alexandria e ainda tempo livre para outras atividades.

Antes de chegar a Jerusalém, o grupo vai ao Monte Sinai passando pelo Canal de Suez, e na transição entre Egito e Israel, a cidade fronteiriça de Taba que faz divisa com a israelense Eilat, seguindo para o Mar Morto. Depois, a fortaleza de Massada que foi sitiada pelos romanos no ano 72 e quando seus habitantes perceberam que ela seria invadida, 960 zelotes judeus resolveram cometer suicídio a se entregar para os romanos.

Massada. Foto: Itamar Grinberg/Ministério do Turismo de Israel

Antes de atingir a Galiléia, tem Jericó e seu Monte das Tentações e Nazaré no caminho. Na Galiléia, subida ao Monte das Bem-aventuranças e visita ao local onde teria acontecido o Milagre da Multiplicação dos pães e peixes. Após o almoço, o grupo vai para Cafarnaum onde se fará um passeio de barco e o dia finda no Rio Jordão com a rememoração do batismo de Jesus por João.

TURISMO: A Galiléia das peregrinações 

Na sequência Caná, local onde Jesus transformou água em vinho, e Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação e a Igreja de São José.

No décimo dia da viagem, chegada a Jerusalém para ficar por três dias, com a programação marcando visitas ao Monte das Oliveiras, Getsemani, Ein Karem com Santa Missa na Igreja da Visitação, Muro das Lamentações, Belém, Monte Sião e a Cidade Antiga. Aqui, na Cidade Antiga, todos vão ao Pretorium e percorrer o caminho da Via Crucis até o Calvário finalizando o passeio no Santo Sepulcro (foto que abre a matéria).

A viagem Egito e Terra Santa é organizada pela Domus Viagens.

Comentários

Leave A Comment