Com apenas 24 acomodações, o Refugia Chiloé tem novidades para a temporada 2025-2026. O hotel boutique administrado pela família Purcell tem um novo conceito e reposicionamento: deixa de ser apenas um hotel para se tornar um portal de imersão na cultura, na gastronomia e nas paisagens únicas do Sul do Chile. O Refugia está no coração do arquipélago de Chiloé, no Chile.
O novo posicionamento do Refugia gira em torno de experiências personalizadas que conectam os hóspedes à autenticidade local. As hospedagens são divididas em três categorias (Rilán Room, Pullao Room e Suítes) e o hotel oferece desde quartos com tecidos e mobiliário artesanal até suítes amplas com vistas panorâmicas do mar e dos fiordes.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva, onde cada detalhe conecta o hóspede à essência de Chiloé. Queremos que cada estadia seja única, combinando conforto, aventura e cultura local”, afirma Miguel Purcell, administrador do Refugia.
A gastronomia é um dos pilares centrais da nova proposta. O restaurante opera sob o conceito farm-to-table, utilizando ingredientes frescos provenientes diretamente de pescadores, agricultores e artesãos da região. Uma das experiências mais emblemáticas oferecidas é a participação no Curanto, um ritual gastronômico ancestral chilote onde os alimentos são cozidos em um buraco no chão com pedras quentes, acompanhado por celebrações culturais, vinhos chilenos e música ao vivo.
Para os amantes de aventura, o Refugia Chiloé organiza um leque de atividades que inclui trilhas, passeios de bicicleta, cavalgadas, caiaque, stand-up paddle e expedições marítimas a bordo do icônico barco Williche. Nestes passeios, é possível avistar golfinhos, leões-marinhos e uma variedade de aves marinhas, além de explorar os fiordes e canais do arquipélago.

TURISMO: 5 países para turismo de aventura
O bem-estar ganha destaque com um spa de alto padrão, equipado com piscina aquecida, sauna, sala de vapor e uma piscina infinita ao ar livre com vista para as zonas úmidas. Os tratamentos utilizam produtos regionais, reforçando a conexão com o território.
O hotel de luxo tem vistas panorâmicas para a Baía de Pullao e um compromisso com a autenticidade local, buscando oferecer experiências imersivas, desde aventuras ao ar livre e atividades aquáticas, além de vivências culturais e gastronômicas.
A temporada no Refugia Chiloé no Chile vai até 3 de maio de 2026.
Com apoio AD Comunicação & Marketing






