Comandando o Le Manjue Organique, restaurante da capital paulista, o chef Renato Caleffi, ensina a receita Peixe da Estação com crumble de crispy de ervilha Flormel e purê de abóbora com tangerina e gengibre.
Ingredientes
½ abóbora cabotiá, de preferência orgânica
5 colheres de sopa de azeite
200 ml de suco de tangerina (pode ser outra fruta da estação)
1 pedacinho de gengibre picado
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Noz moscada a gosto
2 dentes de alho
Ervas de sua preferência
4 postas de peixe da estação com cerca de 180/200 gramas cada
1 Crispy de Ervilha Flormel
Modo de Preparo
Limpe bem a abóbora. Retire as sementes e guarde-as para fazer snacks. Leve para assar com os temperos, o alho descascado, sal e fios de azeite. Asse em forno a 180°C até que fique macia. Você pode usar a casca se quiser, só ficará com cor mais escura. Retire a polpa com uma colher e leve para o liquidificador ou amasse com um garfo. Adicione o suco aos poucos, até obter a consistência firme de purê. Se quiser deixar mais saudável, adicione a biomassa de banana verde. Adicione o azeite e misture. Mexa até ficar na consistência adequada. Ajuste o sabor dos temperos. Adicione o gengibre picado. Misture e sirva quente com peixe, tofu defumado ou outro grelhado de sua preferência.
Peixe
Em uma frigideira antiaderente, adicione fios de azeite e o peixe de sua preferência. Na foto, foi usado o pintado. Salpique sal e pimenta e use suas ervas e especiarias preferidas para temperar. Doure dos dois lados. Ajuste no prato com o purê e salpique os crispies por cima do peixe.
Rendimento da receita Peixe da Estação com crumble de crispy de ervilha Flormel e purê de abóbora com tangerina e gengibre: quatro porções
Fonte: Assessoria de Imprensa