E com as regras da pandemia se firmando entre os brasileiros, com uso de máscaras e distanciamento social, os diversos setores do turismo estão se adaptando a esses novos tempos, criando seus protocolos para dar segurança a todos. O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançaram três vídeos técnicos, orientativos a colaboradores, sobre os protocolos para a retomada dos meios de hospedagem, bares e restaurantes e eventos.

Esse material, que mostra como esses segmentos estão preparados para receber clientes, turistas e congressistas, pode ser acessado em visitsp.tur.br/protocolos.

“Desde o ano passado, o SPCVB e a Abear, com apoio da Setur, vinham executando campanhas de promoção do turismo no Estado de São Paulo no Brasil e no mundo. Com a pandemia tivemos que adiar a segunda fase, entretanto, criamos uma comunicação complementar e estratégica para o momento, demonstrando como os destinos paulistas estão se preparando para receber os visitantes com segurança e bem-estar, assim que seja possível estimular novamente o turismo”, detalhou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

Turismo regional

A campanha, que em sua primeira fase, incentivava tanto o turismo doméstico como internacional, passa agora a priorizar, no primeiro momento, o turismo regional, acompanhando, dia a dia, a evolução da malha aérea.

“Todo o esforço da aviação brasileira, no enfrentamento da crise, foi manter o país conectado. Fechamos julho com 600 voos domésticos – ou 28% da malha. No final do ano, queremos chegar a 70% da malha. Uma boa parcela dos viajantes internacionais, ao se convencerem de que viajar dentro do Brasil é seguro, poderá ser atraída para turismo doméstico. As aeronaves dispõem de sistema de filtragem do ar de alta eficiência, o que garante um ambiente muito seguro. Mais seguro do que fora da aeronave”, explicou Eduardo Sanovicz, presidente de Abear.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, destacou que “não basta se adaptar – é preciso criar uma agenda para o dia de amanhã. Levar em conta a ideia de ‘Economia da Vida’. E o Estado de São Paulo trabalha para uma retomada segura”.

Além dos vídeos, o site visitsp.tur.br/protocolos conta com os protocolos completos do Plano São Paulo para os segmentos trabalhados, além de informações sobre a segurança durante dos voos. “Este momento da campanha é para educar, treinar e comunicar todo o esforço do setor em retomar a economia, seguindo as orientações da saúde e medicina”, finalizou Toni Sando.

Meios de Hospedagem

Bares e Restaurantes

Eventos

Comentários

Leave A Comment