Você pode programar sua viagem para Paris, com um detalhe: sem precisar sair de casa.

Então, prepare-se para uma caminhada com muita história e leveza por dois conhecidos bairros parisienses: Montparnasse e Saint-Germain-des-Prés. O aplicativo Pinguim, em parceria com o Viajar de Casa, disponibiliza um passeio virtual pelos principais pontos históricos dessas duas tradicionais regiões. A reserva para viagem precisa ser feita até amanhã, 16 de maio.

No próximo domingo, 18, a partir das 8h45, será transmitido um tour guiado por Montparnasse, reduto de escritores e artistas nos anos de 1920 e Saint-Germain-des-Prés, importante centro religioso, cultural e comercial desde a Idade Média, hoje tomado pelos cafés, bares e a diversidade cultural.

O pacote para a viagem pode ser comprado diretamente no marketplace do Pinguim. O valor para ir a Pris sem sair de casa é de R$ 150 com direito a percorrer virtualmente em tempo real, em companhia de um guia especializado, as atrações locais.

História

A partir de 1910, os cafés de Montparnasse tornaram-se ponto de encontro de artistas e escritores. Na década de 1920, a França passou por um amplo crescimento econômico que a transformou em um polo de produção cultural, com a presença de artistas do mundo todo.

Montparnasse era o epicentro dessa efervescência, onde surgiu a evolução estética da vanguarda, movimento artístico caracterizado pela experimentação e subjetividade. Saint-Germain ficou marcado nos anos de 1940 e 1950 pela forte produção literária do pós-Segunda Guerra, devido à ampla concentração de livrarias e editoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Henrique Ferreira/Unsplash

Comentários

Leave A Comment