Uma pesquisa (*) com 27.7390 viajantes de 33 países e territórios revelou as previsões para viagem em 2024. Da consulta saíram sete insights sobre o que esses turistas desejam para esse ano. Uma revelação da consulta mostra que os brasileiros são a segunda nacionalidade que se sentem mais vivos do que nunca quando estão de férias (88%) – atrás apenas dos tailandeses e empatados com os chineses – e 79% deles querem que seu dia a dia em casa se aproxime mais da vida que levam nas viagens.
1.Entusiastas do (alter) ego
Em 2024, os viajantes vão adotar cada vez mais a arte de criar alter egos durante suas férias. Inclusive, 37% deles pretendem desenvolver narrativas elaboradas sobre suas vidas reais ao interagir com outras pessoas. Os viajantes não veem a hora de se reinventar, com 42% deles até mesmo dispostos a alugar um carro melhor do que aquele que normalmente dirigem.
2.Amantes de experiências refrescantes
Com as temperaturas globais subindo, as pessoas buscam destinos mais frescos para escapar do calor.
Três quartos dos viajantes afirmam que estar perto da água traz uma sensação imediata de relaxamento.
3.Aventureiros do acaso
Os viajantes em 2024 estarão cada vez mais inclinados a adotar a espontaneidade e a aventura.
Mais da metade dos viajantes quer reservar uma viagem surpresa onde tudo, incluindo o destino, permanece desconhecido até a chegada.
TURISMO: Hotéis & Resorts
4.Arqueólogos da culinária
A comida desempenha um papel central na experiência de viagem, e de acordo com a pesquisa quase dois terços dos entrevistados têm mais interesse do que nunca em descobrir os pratos “imperdíveis” de um destino.
Quatro em cada cinco viajantes anseiam por explorar a culinária local e provar pratos nativos para poder criar uma narrativa repleta de sabores de diversas partes do mundo.
5.Praticantes do bem-estar
Em tempos de instabilidade global, os viajantes procuram destinos focados no desenvolvimento pessoal e 58% dos viajantes buscam uma experiência de descanso de alta qualidade em 2024.
São experiências voltadas a um bom sono, espaço com bem-estar como piscinas de hidroterapia, aulas de ioga, dança ou ginástica.
6.Fãs do luxo à la carte
Os viajantes em 2024 querem otimizar suas férias combinando valor e luxo. Eles querem melhorar a sua experiência de viagem sem estourar o orçamento
De acordo com a pesquisa, mais de 50% pretendem viajar para um destino perto de casa ou para um local mais barato do que onde moram.
Além disso, 47% dos pais planejam levar as crianças para viajar fora da alta temporada para economizar nas férias.
7.Apreciadores conscientes da estética
Em 2024, sustentabilidade e estilo se encontram, com os viajantes buscando acomodações mais sustentáveis. A pesquisa mostra que 73% dos hóspedes têm maior probabilidade de reservar uma propriedade com práticas sustentáveis.
(*)A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.
Com apoio Edelman