Conheça 10 passeios que mostram a história, cultura e encantos do Peru.

  1. Circuito Mágico das Águas

Localizado no Parque da Reserva, em Lima, o Circuito Mágico das Águas é um espetáculo noturno de som e luz, com chafarizes e fontes monumentais. No Guiness Book, é o parque urbano com maior número de fontes de água do mundo.

  1. Barranco

Bairro boêmio de Lima, passeio ideal para quem curte a vida noturna. Além dos bares e baladas, Barranco é conhecido pelas casas coloridas e muros com arte urbana. Durante o dia, garante excelentes fotos e belíssimo pôr-do-sol e, à noite, tem gastronomia de primeira.

  1. Huacachina

Huacachina (foto que abre a matéria) é um oásis – lagoa rodeada de palmeiras em meio às areias do deserto, no distrito de Ica, região Centro-Sul do Peru. Dunas imensas cercam a lagoa, cenário ideal para uma aventura a bordo de um buggy ou para a prática de sandboarding.

  1. Cânion de Los Perdidos

Também na região de Ica, o Cânion de Los Perdidos tem cerca de 30 milhões de anos, 5 km de extensão e 200 metros de profundidade. Ainda é um atrativo pouco conhecido pelos brasileiros e combina com o desejo de desbravar e conhecer lugares diferentes.

Cânion de Los Perdidos.

Cânion de Los Perdidos.

  1. Salineras de Maras

Fica no Vale Sagrado dos Incas. As Salineras de Maras são uma espécie de piscinas salgadas espalhadas pelas montanhas. Uma paisagem surpreendente, onde o sal é extraído, ainda hoje, de forma artesanal e usado em restaurantes de alta gastronomia.

VIAGEM: Restaurantes para comer bem em Lima

  1. Moray

Também no Vale Sagrado, o sítio arqueológico de Moray expressa a inteligência do povo Inca. Consiste em degraus construídos nas encostas das montanhas, os chamados terraços agrícolas, desenvolvidos para viabilizar o plantio de alimentos na altitude.

  1. Chinchero

O povoado de Chinchero preserva tradições andinas da tecelagem. Numa imersão cultural, descobre-se como os povos Incas teciam e quais tradições são mantidas até hoje. A compra de roupas, cachecóis e gorros fortalece a economia da comunidade local.

Chinchero.

Chinchero.

  1. Trem Vistadome

O Trem Vistadome vai até Machu Picchu e é conhecido por suas imensas janelas que oferecem uma visão estonteante da paisagem. Leva os viajantes até a cidade de Aguas Calientes, que é a base para quem vai conhecer Machu Picchu.

  1. Machu Picchu

A cidadela Inca é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e encanta por preservar a arquitetura erguida por seus habitantes no alto das montanhas. Sua história, repleta de encantos e mistérios, é marca registrada da cultura peruana.

  1. Montanha Colorida

Na região de Cusco e de Machu Picchu, a Montanha Colorida ou Vinicunca é obra de arte da natureza. As várias faixas que colorem o relevo resultam do acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais por milhões de anos. A trilha pode ser difícil, mas vale a pena.

Vinicunca.

Vinicunca.

As dicas dos passeios são da Machu Picchu Brasil, agência de viagens especializada em Peru.

Com apoio da Amigo Comunicação – Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment