Vida selvagem com cabanas luxuosas em meio à natureza, praias, safáris além de paisagens deslumbrantes é o cardápio de viagem para três destinos no continente africano: África do Sul, Quênia e Tanzânia.

Natureza e vinhos na África do Sul

Na África do Sul, os turistas podem viver experiências diversas, desde a observação dos Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) em reservas renomadas até degustações em vinícolas de classe mundial.

Indicado para grupos de amigos e famílias, o roteiro Safári de Luxo – Cheetah Plains Private Game Reserve oferece acomodações sofisticadas, luxuosas e experiências de safáris exclusivas como hospedagem em um lodge sustentável na Reserva de Sabi Sand, com veículos elétricos para os safáris.

Já o roteiro Aventura Romântica na África do Sul leva os viajantes a visitarem vinícolas premiadas em Stellenbosch e Franschhoek, além de passeios nas praias de Cape Town, como Boulders Beach, onde é possível observar pinguins africanos.

TURISMO: África do Sul em três cidades

Outra alternativa de passeios é um roteiro com trem Rovos Rail. É uma viagem luxuosa que percorre paisagens icônicas, passando por destinos históricos. O roteiro une a sofisticação de Cape Town, aos safáris na região do Parque Kruger e as paisagens cenográficas na rota do trem Rovos Rail. O embarque no trem leva os turistas a uma viagem única, com a sensação de estar em um trem tradicional com serviços all-inclusive de luxo. O roteiro ilustra perfeitamente a África do Sul como um mundo em um país, percorrendo as pastagens do Highveld, rico em ouro, até a assombrosa esterilidade do Grande Karoo, as espetaculares cordilheiras e as cênicas terras vinícolas do Cabo.

Trem Rovos Rail, África do Sul

Trem Rovos Rail.

Melhor data para visitar: de maio a setembro é ideal para safáris, durante o inverno, quando os animais se concentram perto das fontes de água. Para turismo nas vinícolas e praias, o verão (novembro a março) é mais recomendado.

Praias e safáris no Quênia

No Quênia, os safáris autênticos são o grande destaque. A Reserva Nacional Masai Mara, famosa pela migração anual dos gnus, oferece aos visitantes a chance de ver a vida selvagem africana em seu auge e até conhecer girafas bem de perto.

O roteiro Melhor do Quênia com The Safari Collection passa por Nairóbi, Reserva Nacional Samburu, Área de Conservação Laikipia, Reserva Nacional Masai Mara. A hospedagem fica por conta de uma experiência incrível no Giraffe Menor, um hotel exclusivo onde hóspedes dividem a estadia com as girafas Rothschild. Após as aventuras na savana, as praias de Diani proporcionam águas cristalinas e recifes de corais perfeitos para mergulho e relaxamento.

Giraffe Menor, hotel no Quênia

Giraffe Menor.

Se o interesse é explorar a vida selvagem e, ao mesmo tempo, descansar em cenários tropicais, a dica é o roteiro Quênia nos Porini Camps e Ilhas Seychelles, passando por Nairóbi, Selenkay Conservancy, Ol Pejeta Conservancy, Ol Kinyei Conservancy, Mahé (Seychelles). Após a aventura de safári, incluindo uma expedição noturna, piquenique e chás da tarde entre os safáris, o relaxamento acontece nas praias paradisíacas de Mahé, nas Ilhas Seychelles, com dias livres para atividades independentes.

Melhor data para visitar: de julho a outubro é a melhor época para safáris, coincidindo com a grande migração no Masai Mara. Para as praias, os meses de janeiro a março têm clima quente e seco.

Aventura e relax na Tanzânia

A Tanzânia é o destino ideal para quem quer combinar safári e relaxamento. No SkySafari na Tanzânia, os viajantes podem explorar a rica fauna em safáris guiados passando por Arusha, Parque Nacional Tarangire, Parque Nacional do Serengeti, Cratera de Ngorongoro, considerada uma das maiores caldeiras vulcânicas intactas do mundo, com alta concentração de vida selvagem. Os acampamentos também têm animais exóticos residentes durante todo o ano. A visita a uma autêntica aldeia Masai convida os visitantes a uma imersão cultural.

Tanzânia

Em Zanzibar, o ponto alto é o relaxamento nas praias paradisíacas. O roteiro Zuri Zanzibar leva os turistas a bangalôs luxuosos escondidos em um grande jardim tropical a uma curta caminhada das águas azuis do Oceano Índico.

TURISMO: Tanzânia, a África dos sonhos

As deslumbrantes praias também são o foco do roteiro Gold Zanzibar, uma opção perfeita para quem busca descansar em praias de areia branca e águas cristalinas, com estadia em ambiente paradisíaco e a liberdade de explorar a beleza natural da ilha e sua rica cultura.

Melhor data para visitar: o período de junho a outubro é excelente para safáris e para visitar a Cratera de Ngorongoro e o Serengeti. Zanzibar é melhor de junho a outubro e de dezembro a fevereiro para as praias.

As dicas dos passeios e roteiros são da Touristique, agência especializada em roteiros personalizados e viagens de alto padrão.

Com apoio Inefável PR Comunicação

Comentários

Leave A Comment