As passagens aéreas para as férias do próximo verão estão mais baratas se comparadas com 2019. O levantamento é do metabuscador de viagens Kayak, que informa que no comparativo com o verão de dois anos atrás.

O levantamento do Kayak levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma no primeiro semestre de 2021 e comparou os valores médios dos bilhetes aéreos (ida e volta) para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019.

Se o viajante estava de olho em voar para a França, que recentemente anunciou a reabertura para o turismo de brasileiros vacinados, agora pode ser um bom momento de comprar passagens para Paris. O bilhete de avião para a Paris ficou até 7% mais barato em dois anos.

Outro grande destaque dos dados internacionais é a presença de Orlando, Nova Iorque e Miami entre os dez destinos internacionais mais buscados do primeiro semestre de 2021. Apesar das passagens aéreas para os três destinos nos Estados Unidos registrarem queda nos preços (Orlando com -27%, Nova Iorque com -15% e Miami com -8%), vale ressaltar que as fronteiras norte-americanas permanecem fechadas para os turistas que voam diretamente do Brasil.

Os turistas que estão mais interessados em viajar pelo Brasil também podem economizar em passagens aéreas. Segundo o Kayak, pegar o avião e apreciar as praias da Bahia ficou até 33% mais barato no primeiro semestre de 2021, frente ao mesmo período de 2019. Rio de Janeiro (-28%), Recife (-23%) e Natal (-23%) também se destacaram no quesito redução de valores.

Se for viajar para fora do Brasil, a atenção deve ser redobrada. Como as restrições para conter o avanço da Covid-19 podem ser alteradas, muitas vezes sem aviso prévio pelos países, a recomendação é, constantemente, checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o destino.

Metodologia da pesquisa

Levantamento realizado com base nas pesquisas feitas pelos usuários do Kayak entre 01/01/2019 e 31/07/2019 em relação a 01/01/2021 e 31/07/2021, para viagens em dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os dados para destinos internacionais têm como base partidas a partir de aeroportos em São Paulo e os dados nacionais têm como base partidas a partir de qualquer terminal do Brasil.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Genipabu, em Natal, foto Vlademir Alexandre/MTur

Comentários

Leave A Comment