AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.3 min

PUBLICADO EM

20/10/2021

Gramado, na Serra Gaúcha, ganhou mais uma atração para entreter seus visitantes. O Parque Fantastic House que é o único da cidade a funcionar à noite e apresentar um espetáculo fixo o ano inteiro.

Foram investidos R$ 13 milhões nos mais de mil m² da “Casa Fantástica” que oferece vários ambientes temáticos e sensoriais onde, envolvidos por uma atmosfera de magia e encantamento, acontecem apresentações artísticas presenciais e virtuais. O espetáculo reúne música, arte, efeitos tecnológicos, luzes, cores, aromas e personagens que prometem encantar e emocionar o público, que pode participar interagindo nos ambientes.

Durante o percurso de aproximadamente uma hora, as pessoas são convidadas a desvendar os segredos de como viver uma vida fantástica a partir das memórias de Allegro, o ser humano mais feliz de todos os tempos e que, com seus bons sentimentos, originou a “Lenda de Gramado”, cidade que se tornou acolhedora, encantadora e mágica. A história segue alicerçada em quatro pilares: Sonhar, Sorrir, Saber e Amar.

Fantastic House. Foto: Cid Guedes

Coração puro

Além dos espaços onde a história acontece, o parque conta com a Fantastic Shop, uma loja com mais de quatrocentos souvenires temáticos e relacionados ao viver fantástico.

A visita começa no Espaço Prólogo – Onde a História Começa, adormecida por trezentos invernos e só pode ser despertada por alguém com coração puro e muda com o nascimento de Allegro; segue para Hortus – O Jardim dos Sonhos, onde o primeiro grande segredo da felicidade é revelado, vai para Ludere – A Magia do Sorrir onde Allegro divide alegrias com um amigo imaginário, depois tem Omne – O Universo do Saber, um grande biblioteca com mais de três mil livros, passa por Bonodorom – O Aroma do Amor, uma cozinha onde Alessa, a defensora da humanidade, encontra Allegro e encerra no Espaço Hortus II, um segundo jardim na casa, onde uma trilha musical cantada por todos os personagens dá um conselho aos visitantes: levar para casa tudo que aprenderam ou “reaprenderam” sobre o viver fantástico: Sonhar, Sorrir, Saber e Amar.

Fantastic House. Foto: Cid Guedes

Fantastic House funciona diariamente: de terça a quinta, das 9h às 20h, sexta e sábado, das 9h às 21h, e domingo e segundas, das 9h às 18h.

Estacionamento e guarda-volumes gratuitos, espaço pet friendly, entrega das sacolas de compra no hotel, cadeira de rodas, carrinho de bebê, fraldário e wi-fi são algumas das facilidades encontradas no parque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS