Paris concentra lojas icônicas que atraem turistas de todo o mundo. Muitos visitam lojas de marcas famosas só por visitar porque os preços são para um público seleto. Mas Paris tem alternativas para quem aprecia e gosta de moda e quer garimpar peças de grife por valores mais em conta: os brechós.
A consultora de moda e imagem, Camile Stefano, visitou Paris e compartilha três endereços na Cidade Luz para quem busca sair do roteiro de compras tradicional.
Ao entrar em um brechó parisiense, é comum se deparar com uma atmosfera cuidadosamente organizada e decorada. Esse é o caso do Second Printemps, onde roupas são exibidas de forma atraente, com luzes e ambientação de boutique – fica difícil distinguir o brechó de uma loja tradicional. Além disso, a seleção também se destaca, já que as peças são escolhidas por uma equipe de curadores especializados.
TURISMO: Hospedando-se em Paris como um parisiense
O brechó Thanx God I’m A V.I.P é um exemplo de local com um acervo das marcas mais famosas da Europa. O espaço é ideal para os fashionistas que buscam peças raras, que inclusive são expostas lacradas, para garantir o cuidado. Além disso, alguns tipos de tecido são destaque nas vitrines. “As peças de couro vintage são exemplos de roupas que realmente valem o investimento em um brechó de luxo, devido à sua conservação impecável e ao preço atrativo em relação às peças novas”, ressalta Camile.
Por fim, uma visita ao Le Testeur de Commerce é definitivamente recomendada. Ali é possível encontrar verdadeiras preciosidades: um clássico tailleur azul da marca Christian Dior, uma jaqueta de couro da Gucci ou uma parka da Prada. Esses são apenas alguns exemplos da curadoria desse ambiente despojado que oferece uma seleção das peças mais icônicas.
É importante destacar que, mesmo as peças de luxo em segunda mão, ainda possuem preços altos em comparação às compras realizadas em lojas de fast fashion.
Segundo Camile Stefano, “é preciso estar preparado para o gasto, embora seja significativamente mais acessível do que comprar produtos novos e de coleções recém-lançadas diretamente nas lojas das marcas”.
Com apoio Agência Maverick 360