AUTOR

TEMPO DE LEITURA

3.2 min

PUBLICADO EM

09/10/2020

Gramado e Canela são os principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil, atraindo turistas o ano todo e de todas as partes do mundo, principalmente em temporadas mais frias.

Gramado, carinhosamente intitulada de “Suíça Brasileira”, é um charmoso município localizado a 116 km da capital gaúcha, Porto Alegre, e preserva fortes traços culturais das colonizações portuguesa, alemã e italiana. O clima é temperado e o turismo é a base da economia local – Gramado é o segundo destino turístico mais procurado no país.

Canela também apresenta belíssimos resquícios dos colonos alemães que passaram por lá no século dezenove e é muito conhecida por exposições natalinas e de flores da espécie hortênsia, na primavera. É impossível falar sobre Canela sem citar a famosa e deliciosa rota do chocolate, que é uma das principais atrações da cidade.

Tanto Gramado quanto Canela oferecem aos turistas numerosas possibilidades de passeios. Para ajudar na hora de preparar o roteiro da viagem, tem-se abaixo uma lista com alguns locais para visitar as duas cidades.

1. Gramado

Lago Negro: trata-se de um lago artificial, localizado no Bairro Planalto, onde é possível fazer passeios de pedalinho. O entorno do Lago Negro é muito bonito conta com loja de conveniência, bar e restaurante. A vista é linda, principalmente durante a primavera, quando as hortênsias ajudam a enfeitar o lugar. Para aqueles que procuram por tranquilidade, é uma excelente pedida.

Rua Torta: o nome oficial é Rua Emilio Sorgetz e seu formato lembra a também famosa Lombard Street, da Califórnia. É um dos pontos mais visitados da cidade e possui um visual encantador, que é reforçado por belas árvores e flores muito bem cuidadas.

Mini mundo: é um parque ao ar livre em miniatura, cerca de vinte e quatro vezes menor do que o tamanho real, e é uma das atrações mais tradicionais da cidade. São pequenas réplicas de construções de diversas partes do mundo, tudo com uma riqueza de detalhes muito peculiar. É, de fato, imperdível.

TURISMO: Gramado, destino de neve no Brasil

Le Jardin Parque de Lavanda: o lugar foi inaugurado no ano de 2016, durante a primavera, e é um lindíssimo e inspirador jardim de flores e lavandas localizado bem na entrada da cidade. Endereço: Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado/RS.

Fonte do Amor Eterno: Gramado como um todo já é uma cidade bastante romântica, mas a Fonte do Amor Eterno é, sem dúvida alguma, uma das opções preferidas dos casais. Baseada na Fontana Di Trevi, da Itália, e ornamentada com dezenas de cadeados coloridos, é um dos pontos turísticos mais belos de Gramado.

2. Canela

Castelinho do Caracol: o Castelinho Caracol foi uma das primeiras residências a serem construídas na cidade, datada do século passado, entre os anos de 1913 e 1915. A construção é de madeira araucária, uma espécie de Pinheiro típico daquela região.

Parque Estadual do Caracol: mata nativa de mais de cem hectares com uma queda d’água de 131 metros, o Parque Estadual do Caracol oferece atrativos que variam de trilhas a um observatório ecológico. Além, é claro, das belezas naturais.

Mundo de Chocolate: inaugurado em 2015, é o primeiro parque dedicado ao chocolate nas Américas, com esculturas como, por exemplo: Taj Mahal, Buda, Cristo Redentor, Estátua da Liberdade, Casa Branca e Pirâmides do Egito. O museu também conta com cafeteria e loja.

Bondinhos Aéreos – Teleférico: O Bondinhos Aéreos Parques da Serra é responsável por propiciar uma belíssima vista da Cascata do Caracol, 750 metros acima do mar.

Ice Bar Parque Mundo Gelado: este é simplesmente o maior e o mais gelado bar temático de gelo da América do Sul, com drinks em copos de gelo, numa temperatura que pode alcançar a incrível marca de -23º.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS