520 mil brasileiros deverão visitar Nova York em 2022. A conta é do NYC & Company que estima que a cidade feche o ano com 56,7 milhões de turistas. E para quem planeja visitar a Big Apple, veja aqui algumas novidades na cidade que nunca dorme:

Artes e cultura

Outubro marca a reabertura do icônico David Geffen Hall, no Lincoln Center, casa da Filarmônica de Nova York, depois de um grande processo de revitalização. O complexo também inaugurará o restaurante Tatiana, comandado pela estrela do Top Chef Kwame Onwuachi.

Em novembro, os holofotes se virarão para o Museu da Broadway que abre as portas na Times Square.

Em 2023, o lendário Apollo Theater apresentará o resultado da primeira expansão de sua história, enquanto a cidade também comemorará os 50 anos de nascimento do movimento hip hop.

Em setembro, Manhattan ganhou o Hall des Lumières, primeiro centro permanente de experiências artísticas imersivas personalizadas da cidade. A New-York Historical Society apresenta, até 15 de janeiro de 2023, a mostra Black is Beautiful: The Photography of Kwame Brathwaite, que reúne 40 retratos de estúdio e imagens dos bastidores da comunidade criativa do Harlem feitos por Kwame Brathwaite, uma das figuras por trás do movimento Black Is Beautiful.

No Metropolitan Museum of Art, a boa é a exposição The Tudors: Art and Majesty in Renaissance England, em cartaz de 10 de outubro a 8 de janeiro de 2023 e que reúne mais de 100 objetos – manuscritos, esculturas, armaduras, retratos icônicos e tapeçarias – que remontam à época de influência dessa poderosa dinastia britânica.

Metropolitan Museum of Art. Foto: Facebook

E, para homenagear o 100º aniversário da descoberta do sarcófago do faraó Tutancâmon, a mostra Beyond King Tut: The Immersive Experience, de 28 de outubro a 1º de janeiro de 2023, criada em parceria com a National Geographic Society, levará ao Pier 36 toda a magia e o mistério do Egito Antigo.

A programação cultural completa está aqui.

TURISMO: No NoMA ouvindo em português

Hotéis

A hotelaria nova-iorquina está crescendo a todo vapor. Às aberturas recentes – como os luxuosos Casa Cipriani, Aman New York, Hotel Barrière Fouquet’s New York e Ritz-Carlton, New York NoMad –, somam-se os 11 mil quartos em empreendimentos que serão inaugurados entre 2023 e 2024, a exemplo do Renaissance New York Harlem Hotel, Moxy Williamsburg e Westin Hotel Nova York Staten Island.

Mais informações sobre os hotéis, clicando aqui.

Outras atrações

Inaugurado há um ano, o Summit One Vanderbilt, o quinto observatório da Big Apple que oferece uma experiência de arte imersiva em seus diferentes ambientes – já se converteu num must see da cidade, enquanto outro mirante espetacular, o Edge, passou a oferecer o City Climb, uma emocionante aventura para se apreciar o skyline nova-iorquino a 365 metros do chão.

Summit One Vanderbilt. Divulgação

A atual temporada da Broadway chegou com 19 novos espetáculos, incluindo montagens como The Kite Runner (O Caçador de Pipas), baseado no livro homônimo que foi sucesso no mundo todo, e Almost Famous, inspirado no filme Quase Famosos, exibido no ano 2000.

Nesse link, você confere a nova programação da Broadway e Off-Broadway.

Vida noturna

A verve gastronômica e a vida noturna pulsam mais do que nunca em Nova York, que exibe novidades como o Tin Building – complexo com seis restaurantes, seis locais de cozinha fast casual, quatro bares e lojas, que ocupa um edifício histórico na região de The Seaport, reconstruído sob a batuta do estrelado chef Jean-Georges Vongerichten – e o Urban Hawker, um autêntico hawker center (espécie de praça de alimentação ao ar livre) de Cingapura, inaugurado em 28 de setembro e que é o primeiro do gênero nos Estados Unidos.

Aqui estão outras novidades da vida noturna e gastronômica da cidade.

Lojas

Para quem ama encher as sacolas, há novidades para todos os bolsos: da “baratex” Century 21, que na primavera de 2023 do Hemisfério Norte reabrirá sua loja principal em Lower Manhattan, às flagships (lojas-conceito) de grifes como Isabel Marant, Hermès e Tiffany & Co. Os descolados também têm vez, com a Hypebeast, plataforma online de venda de sneakers (tipo de tênis) e peças de streetwear, abrindo sua primeira loja física em Chinatown, a HBX New York.

Tiffany & Co. Divulgação

Veja aqui todas as novidades.

Fonte: NYC & Company

Comentários

Leave A Comment