AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.5 min

PUBLICADO EM

23/11/2021

O complexo gastronômico da Mastercard, o Priceless, foi inaugurado recentemente no terraço do edifício Alexandre Mackenzie, em São Paulo, onde oferece ao público múltiplas experiências multissensoriais e vibrantes ligadas à gastronomia, cultura e tecnologia. O Notiê, restaurante fine dining, é uma das opções do espaço.

O Priceless é composto por um restaurante, um bar, um espaço de intervenções artísticas, um ponto de café e um terraço com vista para o Theatro Municipal. O chef restaurateur Onildo Rocha comanda o Notiê tem serviço exclusivo de jantar oferecendo duas opções de menu degustação que prometem surpreender o público por misturar a vanguarda da cozinha brasileira com exclusivos sabores regionais.

Como ponto de partida para a construção dos menus está uma expedição ao Sertão Brasileiro. Ao longo de onze dias, Onildo Rocha e um time de especialistas que fazem parte do projeto Priceless embarcaram na aventura de conhecer a região do Rio São Francisco. O resultado foi o desenvolvimento de um menu altamente autoral e muita inspiração na cozinha nordestina. “Temos ingredientes incríveis, como a saburica (mini camarão), ostra de mangue, pólen apícola desidratado, entre outros”, explica o chef que revela detalhes da história dos fornecedores na websérie “Sertões”, exibida no YouTube da Mastercard Brasil.

Papaya com saburica. Foto: Rubens Kato

Menu original

O Notiê oferece duas opções de menu degustação, uma com dez e outra com quatorze etapas. Um dos pratos que promete surpreender é a papaya com saburica (pequeno camarão vindo diretamente de Alagamar, no Sergipe). O prato apresenta diferentes texturas da papaia e é servido com uma espécie de caldo ácido elaborado a partir do fumê de peixe, pepino, tomates verdes e pimenta. Outra iguaria é a ostra de mangue com pitomba e tomates verdes.

Os demais pratos possuem ingredientes mais conhecidos pelo público, mas que são apresentados de forma totalmente original, como o camarão pitu cozido no vapor ao molho bisque com musseline de macaxeira, alho poró cozido, finalizado com crocante de macaxeira.

Há também as favas vivas e gemas raladas, além do cabrito com raspas de rapadura com minimilhos verdes e mini cenouras, acompanhados do tradicional cuscuz sertanejo. A explosão de sabores também ocorre na sobremesa, onde é possível experimentar o doce de caju do cerrado com praliné de castanha de baru e sorvete de castanha de caju.

Harmonização

O menu degustação tem como opção a harmonização de vinhos, feita pela sommelière Andrea Vilas Boas Bourgogne, especialista em vinhos não convencionais e responsável também pela seleção da carta de todo o espaço Priceless.

O site para reservas é exclusivo para clientes Mastercard e o Notiê funciona de terça a sábado, das 19h às 23h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS