Situado em San Pedro de Atacama, esse resort é um oásis em meio ao famoso deserto do Chile. A região do Atacama é considerada a capital arqueológica do país e um cartão-postal nacional pela beleza inigualável de suas paisagens e constante céu azul. Por isso, houve um esforço dos proprietários do Nayara Alto Atacama para integrar o hotel ao cenário existente, com mínimo impacto sobre o meio ambiente e todo o cuidado para preservar a cultura local.

Construído no estilo tradicional de adobe, o lodge é exemplo de arquitetura inovadora e sustentável, cercado de pedras vermelhas, na sombra das ruínas de Pukara Quitor e ao lado do Rio São Pedro.

Todos os espaços e as 42 suítes, cada uma com terraço privativo e vistas incríveis, homenageiam a região com as cores quentes do deserto e telas locais.

Foto: Facebook

Os hóspedes do Nayara Alto Atacama são incentivados a interagir com os moradores locais, em sua maioria de origem indígena, e ouvir suas histórias. As atividades propostas incluem mountain bike, trekking, escalada no vulcão, passeio a cavalo nas dunas, visita aos gêiseres e às ruínas Incas, tour astronômico, banhos termais e um típico assado chileno. Os passeios são orientados por guias treinados. Depois de explorar a região, é hora de relaxar no Spa ou nas seis piscinas ao ar livre.

TURISMO: O Chile num roteiro de vinhedos e deserto

O hotel oferece o programa onde estão inclusas todas as refeições, bebidas (mesmo as alcoólicas, com exceção das premiuns), traslados desde e para o aeroporto de Calama, todas as excursões, wi-fi, acesso ao Spa e shuttle para a cidade de San Pedro do Atacama. Além disso, o hotel possui o único telescópio privativo sem cúpula do Atacama.

Foto: Facebook

Comentários

Leave A Comment