A moda de luxo além da moda: Belmond inaugura vagão no Venice Simplon-Orient-Express

A apresentação, no final de abril do L’Observatoire por Belmond no Venice Simplon-Orient-Express, projetado pelo artista JR, é um exemplo emblemático de como as marcas de luxo estão se voltando cada vez mais para o estilo de vida dos seus consumidores, alinhando-se com os pilares fundamentais das marcas de luxo.

L’Observatoire por Belmond é um vagão dentro do Venice Simplon-Orient-Express que foi transformado em uma obra de arte viva e não apenas oferece uma experiência de viagem exclusiva, mas, também, imerge os passageiros numa atmosfera de luxo que toca todos os sentidos, ressoando profundamente com o pilar de capacidade de gerar conexão emocional e o DNA da Belmond.

O interior do vagão L’Observatoire ainda não foi divulgado. O que sabemos até agora: é para apenas duas pessoas, com banheiro privativo, quarto, área de estar, biblioteca e salão de chá. Ele começará a rodar em 2025.

Nessa primeira coluna para a Now Boarding, como mestre em Gestão de Marcas de Luxo vou explorar juntamente com vocês como o mercado de luxo está ressoando cada vez mais com seus consumidores, através dos seis pilares do luxo.

Exclusividade e Escassez

L’Observatoire é uma oferta única dentro de um trem já por si só icônico, elevando o nível de exclusividade e desejabilidade. A experiência é limitada a quem viaja nesse trem, similarmente a como a Hermès limita a aquisição de suas cobiçadas bolsas.

Qualidade e Atemporalidade

O cuidado meticuloso de JR e dos artesãos na escolha de materiais e na concepção do espaço reflete uma busca incessante pela alta qualidade, prometendo não apenas conforto, além do serviço de luxo tradicional da Belmond, oferecem uma experiência visual e tátil superior.

Artesania

O trabalho de JR neste projeto é um testemunho da habilidade artesanal, cuidadosamente pensado e executado com maestria para reviver a essência histórica e luxuosa do trem, através de um olhar contemporâneo.

JR.

Conexão Emocional

Ao transformar o vagão em um espaço que permite aos passageiros entrarem em um mundo imaginário e pessoal, JR cria uma poderosa conexão emocional, permitindo aos hóspedes viverem uma fantasia de viagem que combina arte, história e luxo, características essas que fundem o DNA da Belmond.

Tradição

O Venice Simplon-Orient-Express por si só é um emblema de viagens tradicionais de luxo e ao incorporar L’Observatoire, a Belmond reafirma seu compromisso em manter vivo um estilo de viagem, de trem, ao mesmo tempo que adapta sua oferta para corresponder às expectativas modernas de experiências únicas que seus clientes encontram nos hotéis assinados pelo grupo, como o Copacabana Palace, por exemplo.

TURISMO: Belmond Napasai

Branding

Este projeto reforça a imagem da Belmond e do Venice Simplon-Orient-Express como líderes em experiências de viagem de luxo. A colaboração com um artista renomado como JR também eleva o perfil da marca, associando-a ainda mais com exclusividade, inovação e sofisticação.

O Grupo Belmond, fundado em 1976, foi adquirido pelo maior conglomerado de luxo do mundo, a LVMH, em 2018, em uma transação de mais de US$ 3 bilhões, que posicionou o grupo como líder na hotelaria de luxo.

A decisão estratégica da LVMH reflete uma tendência global do luxo: aproximação do estilo de vida de seus clientes. Essa iniciativa é também, um claro exemplo de como as marcas de luxo estão expandindo seus horizontes para além de produtos físicos e se movendo em direção a criar experiências

ricas e envolventes que definem um estilo de vida luxuoso e aspiracional.

Tamara Lorenzoni, Mestre em Gestão de Marcas de Luxo pela Domus Academy Milano

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