Atenção você que quer viajar para o México. E o aviso é da Embaixada do país no Brasil: “Não adquira passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México, sem antes ter o visto físico correspondente estampado no passaporte”. Assim, um dos destinos preferidos dos brasileiros no México, Cancún, agora só com visto no passaporte. E a medida começa já no próximo à meia-noite dia 18 de agosto, quinta-feira.

A Gol, que fez de Cancún um dos seus primeiros destinos internacionais pós-pandemia da Covid-19 (o voo sai do Aeroporto Internacional de Brasília), alerta que o embarque deve ser feito somente após conseguir o visto que deve ser agendado neste link.

O visto deve ser obtido junto aos Consulados mexicanos no Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo ou na Embaixada em Brasília.

É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.

TURISMO: 3 destinos para brasileiros no México

Estão isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.

A Gol faz outro alerta: autorizações eletrônicas para entrada no México, já emitidas, perdem a validade a partir de 0h00 do dia 18 de agosto.

Àqueles que irão embarcar rumo ao México até às 23h59 do dia 17 de agosto, quarta-feira, são estas as exigências: apresentação do passaporte válido e visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário está disponível neste link: Instituto Nacional de Migración.

Fontes: Embaixada do México e Assessoria de Imprensa da Gol

Comentários

Leave A Comment