Próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, (está a 5 minutos do terminal e a 20 minutos do centro da cidade), o Mercure Curitiba Aeroporto, unidade midscale da Accor, reabriu ontem (30).
Para a reabertura, o hotel passou por uma readequação de protocolos, visando trazer ainda mais segurança para seus clientes e colaboradores o que inclui o ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da rede hoteleira. Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança.
Entre as mudanças realizadas nas áreas comuns estão: adesivos de distanciamento no check in; display anti gotículas na recepção; medição de temperatura dos hóspedes e colaboradores; higienização periódica dos banheiros e maçanetas nas áreas sociais e andares; dispensers de álcool em gel para os hóspedes e colaboradores por todo o empreendimento; urna para devolução de chaves, que são higienizadas em cada check in, entre outras.
“Estamos convictos de que esse é o momento certo para resgatarmos nossa rotina de atendimento. Planejamos esse retorno com extremo respeito por nossos hóspedes e parceiros de negócios. Implementamos diversos protocolos de higiene e distanciamento, todos assegurados pelo selo ALLSAFE”, afirma Lilian Franco, gerente geral que administra os 120 apartamentos nas categorias standard, luxo e executive, incluindo quartos que atendem necessidades especiais de mobilidade, visão e audição.
Room Office
A reabertura do Mercure Curitiba Aeroporto adota e reforça a tendência do Room Office da Accor. “O espaço de trabalho privativo, silencioso e confortável é uma alternativa segura aos coworkings”, salienta Lilian. O apartamento Room Office é modificado para essa função e não possui cama. A opção apresenta mesa e cadeira confortáveis, televisão, wi-fi, ar-condicionado, amenities especiais, além de um cardápio de oportunidades up-selling.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Daniel Pinheiro