Um refúgio a 950 metros acima do nível do mar, numa reserva particular e próximo da Cordilheira dos Andes. Este é o Mashpi Lodge, dentro do Distrito Metropolitano de Quito, a capital do Equador.

Cercado por mil hectares de vegetação nativa o hotel proporciona aos seus hóspedes um contato intenso com a natureza. Mesmo de seu interior é possível ouvir o canto dos pássaros, o relaxante som das corredeiras e sentir a energia renovadora vinda da floresta. As grandiosas janelas de vidro permitem, ainda, a contemplação total deste cenário impressionante.

A preservação da biodiversidade local é uma das bandeiras do Mashpi Lodge, que além de passar por um rigoroso controle ambiental durante sua construção em 2012 e a energia elétrica que alimenta suas suítes e áreas comuns é gerada por sua própria usina hidrelétrica.

Foto: Facebook

O Mashpi Lodge é o lugar ideal para encontrar mais de 500 espécies de pássaros, árvores e sapos que não podem ser vistos em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, a floresta está povoada por poderosas cachoeiras e felinos misteriosos, trilhas e rios de águas cristalinas. Acordando de madrugada, o hóspede pode observar o despertar dos pássaros e libélulas. Para melhorar essa experiência, o hotel tem uma plataforma de observação, estrutura metálica que se projeta no espaço.

TURISMO: Visitando reservas indígenas na Amazônia

Os apartamentos estão distribuídos em 3 andares e todos têm janelas panorâmicas do chão ao teto e de parede a parede, sempre descortinando a floresta. São essas as acomodações: Suites Yaku, no primeiro piso e com 46 m², e as habitações Wayra, 34 m², e Wawa, 21 m².

Os hóspedes podem contar com o Saway Centro de Bem-Estar e espaço para ioga.

Foto: Facebook

Comentários

Leave A Comment