A CENA GASTRONÔMICA DE CURITIBA SE MOVIMENTA PARA ACOMPANHAR AS TENDÊNCIAS, MAS DÁ SEU TOQUE PESSOAL NA HORA DE CRIAR ALGO NOVO. Neste mês de outubro, te convido a conhecer algumas das mais recentes novidades da cidade. Bom apetite e aguce o paladar!
Sushi com arte
A filial curitibana do paulista Extásia fechou as portas e deu lugar ao Sushi Arte Lounge, que pretende transformar clássicos da culinária asiática em sabores mais intensos e inovadores. A cozinha é tocada por Ernesto Alves, conhecido como chef Tikinho. No entanto, alguns dos pratos de Flávio Miyamura continuam no cardápio. R. Teixeira Coelho, 255, Batel.
American BBQ
Prime Rib e Tomahawk (foto) são apenas dois cortes do novo cardápio do Brisket Smokehouse, comandado pelo pitmaster André Montejorge. A casa é especializada no BBQ americano e tem pratos como o “Filé dos Flintstones” e os nachos texanos. Na R. Bispo Dom José, 2.285, Batel.
Avó contemporânea
É na culinária da casa da avó que o chef Diego Guidolin se inspirou para criar o novo cardápio da filial curitibana do Terra Madre. Por aqui, ele serve pratos ítalo-contemporâneos como o Arancini di Mare, com polvo, camarão, vôngoles e mexilhão; e o Peixe do Dia com fettuccine nero e bottarga (o caviar brasileiro). Na R. Desembargador Otávio do Amaral, 515, Bigorrilho.
Juliano Maia, crítico gastronômico do minhagula.com.br
Publicado na Now Boarding – outubro/2019