AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1 min

PUBLICADO EM

05/06/2016

Desde outubro de 2014, o Little India, é um restaurante especializado em gastronomia e cultura hindu, situado na Dr. Morra, 646, e cujo proprietário, o francês Fredric Hachel, decidiu se aventurar na gastronomia quando descobriu que Assunção, a capital paraguaia, não tinha um restaurante deste tipo.

Tem oitenta lugares que, à noite, são totalmente ocupados, o que solicita reserva. As opções de pratos são vegetarianos e não-vegetarianos, com frango, cordeiro, peixe, camarão, todos os tipos de carne, menos a bovina, já que as vacas são sagradas na Índia.

Entre os pratos principaisdo Little India: batatas marinadas em molho de iogurte e grelhados no tandoor (forno de forma cilíndrica que cozinha o alimento usando carvão), bolinhos fritos de batatas, misturados com especiarias indianas, pedaços de queijo revestido em biscoitos de farinha de grão de bico e crocantes de milho. Os ingredientes fundamentais da cozinha indiana são arroz, farinha de trigo integral – com a qual se faz o pão, e pelo menos cinco dezenas de variedades de legumes, soja verde e curry. Em bebidas, o destaque é para vinhos.

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS