AUTOR

TEMPO DE LEITURA

5.6 min

PUBLICADO EM

02/08/2022

Lisboa, a capital dos portugueses, é uma cidade histórica e com muitas atrações turísticas. Para todos os públicos. Ela oferece diversas opções de passeios, entretenimento, aprendizado e interatividade, que abrangem todos os gostos e que prometem, principalmente, cativar as crianças. Alternativas de passeios e diversão em família para curtirem Lisboa juntos não faltam, basta apenas escolher entre o Lisboa Story Centre, zoológico, Oceanário, museus, parques ecológicos, parques temáticos ou espaços culturais.

Confira o que fazer em Lisboa em família:

Jardim Zoológico – O centenário Jardim Zoológico localizado no centro da cidade abriga aproximadamente 2 mil animais e cerca de 360 espécies. As crianças, em meio às atividades de aprendizado sugeridas pelos administradores, poderão descobrir mais sobre os mistérios do reino animal de uma forma divertida, passeando de teleférico ou trenzinho, e por meio de encontros com tratadores, treinadores e técnicos do zoológico. Sabia mais.

Adventure Park – Os jovens podem caminhar no meio de uma densa floresta de cerca de 4 mil m² e subir a 12 metros de altura, cruzando pontes de corda, túneis suspensos e deslizando por 200 metros sobre a paisagem. O parque apresenta duas opções de percurso, que podem durar cerca de 2 horas: a “Pequena Floresta”, circuito iniciante composto por 15 atividades e o “Mega Circuito”, com 44 atividades. Saiba mais.

Adventure Park. Foto; Facebook

Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade: Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade: espaço interativo que conta a história da capital portuguesa (na zona da Baixa Pombalina e no Terreiro do Paço). Os frequentadores podem vivenciar os principais fatos ocorridos na cidade, e visitar um teatro de experiência imersiva, no qual é recriado o terremoto ocorrido no país em 1755 . Saiba mais.

Lisboa Story Centre. Foto: Facebook

Monte Selvagem – As crianças podem conhecer diversos aspectos da fauna e da flora, já que o local possui mais de 450 animais de 80 espécies. Saiba mais.

Parque das Nações – Local projetado e construído para receber a Expo 98, é um dos mais procurados pelas crianças, que entre outros passatempos, poderão apreciar a vista abrangente do parque e do rio Tejo abordo do Teleférico, num longo percurso de mais de mil metros. Saiba mais.

TURISMO: A maior ponte suspensa do mundo está em Portugal

Oceanário – O espaço abriga um dos maiores aquários do mundo, com 5 mil m³ e 7 metros de profundidade, dividido em diferentes ambientes marinhos (Antártico, Atlântico, Índico e Pacífico), que acolhe cerca de 8 mil animais e plantas de aproximadamente 500 espécies. A aventura de alimentar os animais ao lado da mascote do Oceanário, o Vasco, garante a diversão das crianças. Saiba mais.

KidZania – Parque temático dirigido às famílias e para jovens de até 15 anos. Nele se encontra uma cidade construída em escala “infantil”, no qual as crianças poderão brincar como se fossem adultos e escolher entre 60 profissões diferentes, inclusive, receber moeda própria (kidZos) para gastarem nos estabelecimentos comerciais como: supermercado, cabeleireiro, locadora de automóvel, e muitos mais. Saiba mais.

KidZania. Foto: Facebook

Museu das Crianças – Localizado dentro do Zoológico da capital e aberto ao público em geral aos finais de semana e feriados. O lugar apresenta exposições fixas e temporárias, com muita interatividade, despertando o lado criativo das crianças por meio de oficinas e ateliês de cultura, teatro, arte e música. Saiba mais.

Pavilhão do Conhecimento – Um museu interativo de ciência e tecnologia que visa tornar o estudo da Ciência mais acessível para todos, estimulando a exploração do mundo físico e a experimentação. Saiba mais.

Parque Recreativo do Alto da Serafina – Destinado ao recreio com restaurante e esplanada, largas vistas sobre a cidade, parque aventura, parques infantis e circuito de condução infantil. Saiba mais.

Aquário Vasco da Gama – O local possui uma exposição de exemplares vivos que se caracteriza pela diversidade, apresentando espécies animais e vegetais pertencentes aos mais variados grupos zoológicos e botânicos, provenientes de ecossistemas de água doce, salgada e salobra, de ambos os hemisférios. A fauna da costa portuguesa ocupa também um lugar de destaque. Além disso, o espaço possui um museu que apresenta peixes da fauna indígena e tropical, aves e mamíferos marinhos. Saiba mais.

Museu da Eletricidade – Ensina aos visitantes a magia da eletricidade e proporciona atividades lúdicas em grupo. Saiba mais.

Museu da Marioneta – Espaço descontraído com vários ateliês que ensinam os jovens sobre a criação de marionetes e a encenação teatral. Saiba mais.

Museu da Marioneta. Foto: Facebook

Parque Florestal de Monsanto – É o maior espaço verde da cidade, localizado no coração de Lisboa, com uma área de cerca de 900 hectares. O parque, que possui uma vegetação diversificada, é considerado ideal para os pais levarem os seus filhos para praticarem atividades físicas e gastarem suas energias entre árvores, balanços e escorregadores. O local oferece várias atividades didáticas e desportivas, especialmente pensadas para as crianças, como desfiles, teatro, oficinas, esportes radicais, exposições de biologia, hidrologia, climatologia e história. Saiba mais.

Museu da Marinha – Fundado há mais de 50 anos, é um dos mais importantes museus de Portugal porque apresenta o passado marítimo do país, com destaque para os assuntos militares navais e diversos aspectos e atividades humanas ligadas ao mar. Saiba mais.

Planetário Calouste Gulbenkian – É um centro científico e cultural, integrado no Museu de Marinha. Sua galeria mantém um projetor de estrelas que foi inaugurado em 1965, para a admiração dos visitantes. O instrumento, que não está mais em funcionamento, exibiu uma visão privilegiada do céu para cerca de 3 milhões de espectadores. Saiba mais.

Planetário Calouste Gulbenkian. Foto: Facebook

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian – Importante espaço arborizado de Lisboa que aproxima a criançada de diversos aspectos da natureza. O percurso do jardim oferece um lago, um riacho e trilhas por entre os arvoredos, além de um anfiteatro ao ar livre. Saiba mais.

 

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS