A Braskem e Fitesa se uniram à Latam Airlines Brasil no apoio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A companhia – que já estava produzindo máscaras em seu Centro de Manutenção no Brasil, localizado em São Carlos (SP) – irá receber 100 kg de matéria prima das empresas em um projeto social em conjunto para a produção de 50 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais.
A Braskem é produtora de resina de polipropileno, matéria-prima utilizada pela Fitesa para a fabricação das mantas de não tecido, o mesmo material utilizado na fabricação de EPIs hospitalares e que será usado na produção destas 50 mil máscaras pela Latam.
A estimativa é que todas as doações possam ser realizadas em até 60 dias e beneficiem o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (SP), o Hospital Municipal M´Boi Mirim (SP) e o Hospital GRAACC. O HCor enviará parte das máscaras produzidas para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, no Estado do Pará.
A iniciativa de produção de máscaras pelo Centro de Manutenção da Latam, iniciada no último mês, recebeu orientações de profissionais de saúde e segue todas as recomendações das autoridades sanitárias para garantir que as técnicas aplicadas na produção ofereçam segurança e qualidade para as máscaras.
Para a produção, a companhia direcionou parte de sua operação, contando com o conhecimento de funcionários especialistas em tapeçaria e engenheiros químicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa