Acordo de codeshare entre a Latam Brasil e a companhia aérea Airlink, da África do Sul, amplia para mais destinos as opções de voos de brasileiros para o continente africano. A expansão da parceria comercial inclui mais quatro destinos para voos com conexão em Joanesburgo (África do Sul) para Harare (Zimbábue), Maputo (Moçambique), Windhoek (Namíbia) e Dar es Salaam (Tanzânia).
Desde 2023, a Latam é a única empresa brasileira a voar do Brasil para o continente africano. A rota São Paulo-Joanesburgo é feita conta com quatro voos semanais de 9 horas de duração em aeronaves Boeing 787-9. O modelo acomoda 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy).
A Airlink, por sua vez, opera diariamente as rotas Joanesburgo-Dar es Salaam e Joanesburgo-Maputo, enquanto Joanesburgo-Windhoek conta com seis voos semanais e Joanesburgo-Harare com cinco por semana. Todas as rotas são realizadas em aeronaves Embraer 190 com capacidade para 98 passageiros.
TURISMO: Cabo Verde, a África que fala nossa língua
Com a expansão do codeshare da Latam Airlines Brasil com a Airlink, o cliente poderá adquirir diretamente com a Latam um único bilhete e despacho de bagagem para viajar do Brasil com destino final em até oito aeroportos no continente africano.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, afirma que “somos a companhia aérea que mais transporta brasileiros para a África. Somente em 2024, foram mais de 80 mil passageiros, um volume que representa 55% deste mercado. Em 2025, vamos embarcar mais de 100 mil passageiros entre São Paulo e Joanesburgo”.
Com apoio GBR Comunicação






