A rede Karisma Hotels & Resorts implantou o primeiro “Autism Concierge” do mundo. Em parceria com a Autism Double-Checked, os hotéis agora têm um protocolo dedicado para todas as questões relacionadas ao autismo e servindo como uma extensão do seu programa de treinamento abrangente.

Com essa ação, a rede incentiva os hóspedes que viajam com uma criança com autismo ou adultos com autismo a consultar necessidades específicas por meio de um contato de concierge dedicado para visitantes do resort. Os hóspedes que procuram ajuda durante o planejamento de suas férias podem entrar em contato pelo e-mail: autism_concierge@karismahotels.com. Nesse site há mais informações sobre a viagem com pessoa autista no Karima.

Todos os funcionários do Karisma Hotels & Resorts no México e República Dominicana concluíram uma série de cursos oferecidos pela Autism Double-Checked chamado “Ajudando Hóspedes com Autismo” e todos os colaboradores que entram em contato com os clientes foram treinados nas situações específicas que os hóspedes com autismo podem enfrentar durante sua estadia.

O Autism Double-Checked foi criado com o objetivo de preparar a indústria de viagens para atender melhor os hóspedes com autismo por meio de treinamento específico. Também ajuda essa comunidade a selecionar com confiança as oportunidades de viagem que melhor atendem às suas necessidades.

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Somente nos Estados Unidos, a comunidade autista é de aproximadamente 25 milhões de pessoas (no Brasil estima-se que são cerca de 2 milhões) que, de acordo com o Autism Double-Checked, estão ansiosos para viajar e são leais a empresas que entendem suas necessidades. O treinamento inclui três fases: treinamento básico geral para todos os funcionários, treinamento específico do departamento e o desenvolvimento de um guia do visitante específico do local para ajudar os pais, cuidadores e visitantes com autismo. Uma vez que um hotel tenha completado todas as três fases, ele ganha o Certificado “Autism Double-Checked”, indicando que está pronto, disposto e apto a receber famílias e hóspedes afetados pelo autismo.

“A inclusão só é possível, diz Alan Day, cofundador e CEO da Autism Double-Checked, se você realmente entender a população que deseja incluir. Treinamento especializado é necessário para entender e atender às necessidades específicas dos viajantes com autismo, e estamos orgulhosos de ajudar a fornecer compreensão e compaixão aos nossos parceiros da indústria de viagens. Karisma Hotels & Resorts tem se dedicado verdadeiramente a realizar esse treinamento e perseguir sua visão de diversidade e inclusão do autismo”.

Daniel Lozano, vice-presidente de operações da Karisma Hotels & Resorts, afirma que “trabalhamos continuamente para superar as expectativas de nossos hóspedes, adaptando-nos às suas necessidades. Além do treinamento contínuo, este recurso adicional irá assegurar aos hóspedes que levamos suas preocupações a sério e queremos que se sintam em casa em nossos resorts”.

No México, funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Riviera Maya, Margaritaville Beach Resort Riviera Cancún, Azul Beach Resort Riviera Cancún, Generations Riviera Maya, El Dorado Royale, El Dorado Casitas Royale, El Dorado Maroma, El Dorado Seaside Suites e Palafitos Overwater Bungalows e, na República Dominicana, os funcionários do Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana e Margaritaville Beach Resort Cap Cana concluíram agora a etapa mais intensiva de treinamento que lhes permite ser certificados como “Autism Double-Checked”.

Com apoio Interamerican Network

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