Até o final do ano, o Juma Amazon Lodge que fica a 100 km de Manaus, na Amazônia, inaugura uma torre de observação com 30 metros de altura.
Em processo de construção, a estrutura será feita com ferro e concreto na base e madeira de manejo no restaurante. A madeira será retirada da propriedade do hotel, que conta com mais de sete mil hectares de área preservada. Com inauguração os hóspedes poderão contemplar toda a beleza da floresta e do Rio Juma a partir de uma perspectiva inédita.
A atração foi idealizada com base em comentários de observadores de pássaros que visitam a região. Por isso, a expectativa é a de que, além de proporcionar vistas belíssimas, a torre se transforme em um point para birdwatching.
A visita à plataforma de observação será oferecida como um passeio exclusivo para os hóspedes do hotel. Além de curtirem essa nova experiência, eles podem relaxar nos dezenove bangalôs do complexo, descansar no redário, apreciar drinques no bar e programar outros passeios para explorar a fauna e a flora local com o auxílio de guias especializados.
Os bangalôs são construídos em palafitas porque na época da cheia o nível da água do rio pode subir até 15 metros. Eles são divididos em quatro tipos (Vista Floresta, Vista Rio, Vista Rio Família e Panorâmico) que vão de 32 a 96 m².
O transfer ao Juma Amazon Lodge pode ser feito por barco que, no caminho, passa pelo encontro das águas dos rios Negro e Solimões num passeio de cerca de 1 hora.
Fonte: Assessoria de Imprensa