A JetSmart, companhia aérea de ultrabaixo custo, começou hoje, 29 de maio de 2023, a operar duas rotas saindo do Brasil para o Sul do Chile. A partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, passageiros voam para Puerto Montt, a capital da região de Los Lagos e o principal ponto de chegada para quem deseja descobrir cidades próximas como Puerto Varas, Frutillar e Llanquihue e apreciar a vista de imponentes vulcões como Osorno, Puntiagudo e Calbuco, cobertos de neve e ainda ativos. As passagens estão à venda no site e nas agências de viagens.
Os visitantes encontrarão arquitetura tradicional de estilo alemão que caracteriza essas cidades e reflete seu passado colonial. Nesses destinos é possível realizar atividades ligadas ao ecoturismo e esportes de aventura, além de terem acesso a boa infraestrutura de hospedagem e variedade gastronômica. Outro destino relevante que pode ser acessado a partir de Puerto Montt é a ilha de Chiloé, conhecida por suas icônicas igrejas de madeira e observação de baleias azuis.
TURISMO: Reserva chilena de Huilo-Huilo é para visitar o ano todo
Para Santiago, a capital do país, a JetSmart faz voos sem escalas de São Paulo cinco vezes por semana e do Rio de Janeiro, quatro vezes por semana. Em julho, as duas rotas terão voos diários, facilitando a chegada de brasileiros interessados em viajar para o Chile.
A companhia aérea também oferece rotas adicionais no Brasil, incluindo voos diretos do Rio de Janeiro para Montevidéu e Buenos Aires, bem como de Foz de Iguaçu para Santiago.
Ao todo, são 15 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 76 rotas em toda a região. A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners possui uma frota regional de 24 aeronaves, todas Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF, que ajudam a economizar até 25% no combustível.
Com apoio Kubix