Você pode conhecer o Japão em passeios de bicicleta. Com locais classificados como Patrimônios Mundiais da Unesco e inúmeras belezas naturais, o cicloturismo combina exercício, relaxamento e diversão.

E, no país do Sol Nascente este tipo de turismo pode ser feito independente de ser um ciclista experiente acostumado a este tipo de viagem porque as ciclovias japonesas oferecem uma ampla variedade de rotas, que se encaixam perfeitamente às diversas condições e opções de pedalar. A Organização Nacional de Turismo do Japão diz que escolher a bicicleta como meio de transporte para fazer sua viagem, além de garantir um passeio sem aglomerações, é experimentar um turismo de uma perspectiva única e renovada, descobrindo locais interessantes e diferentes dos tradicionais.

Lago Oirase, em Aomori, Tohoku. Foto: JNTO

O Japão tem mais de 25 atrativos identificados pelas Nações Unidas como espaços de preservação e proteção do patrimônio cultural e natural devido ao seu valor excepcional para a humanidade.

Conheça parte deste legado viajando para o Nordeste do país de encontro ao território de Tohoku, uma bela região que abrange Aomori, Akita, Iwate, Yamagata, Miyagi e Fukushima. Em Aomori pedale ao longo da estrada costeira do Mar do Japão e aprecie as montanhas Shirakami Sanchi, uma das rotas mais atraentes para os amantes do ciclismo.

Se o apreço por ferramentas de metal vai além da engenharia de bicicletas, uma viagem até Bizen, famosa por sua peculiar cerâmica, em Okayama proporcionará uma experiência incomparável ao visitante. Veja os artesãos em ação no Bizen Ozafune Sword Museum.

SAIBA MAIS: Os segredos do saquê

Para um mergulho profundo na tradição e na alma, siga na direção de Shikoku. Embora seja a menor das quatro ilhas principais do Japão, seus feitos culturais e históricos são imensuráveis. Veja mais detalhes sobre o que explorar em visita a esta região clicando aqui.

A Rota Nacional de Ciclismo do Japão é uma excelente fonte de inspiração para aqueles cuja proficiência no ciclismo permite viagens mais longas. A iniciativa foi aperfeiçoada por mais de uma década e oferece uma variedade de cenas espetaculares a explorar, como a ciclovia Shimanani Kaido.

Shimanami Kaido, trecho urbano, em Hiroshima. Foto: JNTO

Para verificar as condições para entrar no Japão, clique neste link.

Fonte: Organização Nacional de Turismo do Japão

Comentários

Leave A Comment