A ITA promoveu um evento no Rio de Janeiro para confirmar o início da operação Rio-Roma sem escalas a partir de 30 de outubro. Andrea Taddei, Country Manager da ITA Airways no Brasil disse que a iniciativa foi para apresentar o voo destacando a qualidade e o conforto das aeronaves, além da beleza, e a cultura dos dois destinos.

“Hoje marca uma fase intermediária no aguardo pela nova rota, da qual esperamos muito. Diversas autoridades participaram, demonstrando a importância da iniciativa. Estamos ansiosos para começar”, afirmou Taddei. O cônsul Geral no Rio, Massimiliano Iacchini, disse que “com esse voo Rio-Roma é o terceiro voo direto da ITA a conectar a América Latina com a Itália. E esse é o segundo destino ativado no Brasil, depois de São Paulo. Em um território em que vivem 30 mil brasileiros de descendência italiana, essa iniciativa fazia falta”, e o diretor Aero Business do Aeroporto do Galeão, Patrick Fehring, observou: “A Itália, até agora, era o maior marcado sem voos diretos. Isso mudará no fim de outubro”.

TURISO: Roma-Pompéia tem ligação com trem de alta velocidade

Com frequência diária, o Airbus 330-900 da ITA Airways partirá às 15h45 do RIOgaleão e chegará às 6h45 a Roma. No sentido contrário, Roma-Rio, o embarque acontecerá 21h50, com chegada prevista para 6h05. A aeronave conta com um total de 291 assentos distribuídos em 30 Business Class, 24 Premium e 237 Econômica (sendo 36 Economy Confort).

Também a partir de outubro, a nova coordenação entre o Galeão e o Aeroporto Santos Dumont levará diversos voos nacionais ao terminal internacional, enriquecendo a oferta de voos.

Ansa e Secretaria Turismo do Rio de Janeiro

Comentários

Leave A Comment