Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, além das praias, é conhecida por ser um ponto privilegiado para observar baleias francas. Mas a cidade abrir uma escola de paraquedismo, a SkyZimba, o que significa adrenalina para quem gosta de aventura.
Com nove anos de existência, a SkyZimba evoluiu de uma escola de paraquedismo para um complexo de aventura multifacetado, oferecendo uma ampla gama de atividades para todas as idades e níveis de experiência.
TURISMO: Os Estados no Brasil para observar baleias francas
O parque se transformou num ponto de encontro para aqueles que buscam aventuras e novas experiências, seja em terra, água ou ar.
Além do paraquedismo, o complexo oferece o Cable Park, um lago artificial de 150 metros projetado especialmente para a prática de esportes aquáticos como wakeboard, wakeskate e kitesurfe, indicados tanto para pessoas de todas as idades que desejam começar um novo esporte em segurança, quanto para atletas em nível avançado treinarem e testarem manobras.
Outro atrativo é a temporada de observação de baleias francas, que ocorre de julho a novembro. Durante os voos de paraquedismo, é possível avistar essas majestosas criaturas desde a Praia da Ribanceira até a Praia do Rosa, passando pela Barra de Ibiraquera. O aeroporto, situado a apenas 900 metros da praia, permite decolagens rápidas, proporcionando aos visitantes vistas incríveis.
A SkyZimba dispõe de mais de 40 hectares dedicados à prática de esportes radicais. A natureza ao redor, com suas dunas, lagos, ilhas e praias, oferece um cenário deslumbrante que pode ser apreciado de diferentes perspectivas, incluindo a vista de mais de 3 mil metros de altitude durante os saltos de paraquedas.
Com apoio Koi Comunicação